X

Cultura

O Rappa anuncia hiato sem previsão de volta; shows até 2018 são mantidos

Em um comunicado divulgado nas redes sociais, o grupo não revelou os motivos para a pausa

Folhapress

Publicado em 03/05/2017 às 21:46

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O Rappa anunciou nesta quarta-feira (3) uma parada e sem previsão de volta / Divulgação

O Rappa anunciou nesta quarta-feira (3) uma parada e sem previsão de volta. No entanto, os shows que estão marcados até fevereiro de 2018 vão acontecer normalmente antes de o grupo interromper por completo suas apresentações.

Em um comunicado divulgado nas redes sociais, o grupo não revelou os motivos para a pausa. Apenas agradeceu os fãs e celebrou o sucesso que alcançou nos últimos seis anos.

Formado em 1993, O Rappa já havia feito uma pausa entre 2009 e 2011, quando voltou a se apresentar. Na atual passagem, contava com Marcelo Falcão, Xandão Meneses, Lauro Farias e Marcelo Lobato. Em 2000, o letrista e baterista Marcelo Yuka ficou paraplégico ao ser baleado em um assalto e deixou o grupo logo depois.

"Desde que voltamos aos palcos, em outubro de 2011, vivemos experiências incríveis. Talvez as mais importantes desses mais de 20 anos de carreira. Viajamos o Brasil de ponta a ponta, lançamos dois discos, emendamos quatro turnês internacionais que incluíram um Lollapalooza nos EUA, mais de dez datas na  Europa, três na Austrália e uma na Nova Zelândia", disse o texto do comunicado da banda.

"Vimos nossos fãs crescerem, construírem famílias e trazerem filhos e netos para os shows. Além disso, nossas redes sociais nos aproximaram de vocês, os fãs mais 'crazy' do planeta! Mas chegou a hora de dizer que vamos parar e, desta vez, sem previsão de volta. A boa notícia é que vamos terminar esta turnê. Os shows estão confirmados até fevereiro de 2018", acrescentou.

Desde a volta, o Rappa lançou dois álbuns: "Nunca Tem Fim...", em 2013, e "Acústico Oficina Francisco Brennand", em 2016.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Anticiclone deve atingir o litoral nos próximos dias; entenda o fenômeno

Toda a região Sudeste, Centro-Oeste e Sul devem ser impactadas

Cotidiano

Princípio de incêndio atinge borracharia em Santos e imagens impressionam; Veja vídeo

O incidente ocorreu na Avenida Visconde de São Leopoldo, bairro Valongo, por volta de 7h45

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter