SABESP AGOSTO DESK TOPO
SABESP AGOSTO MOB

NX Zero e Arlindo Cruz comemoram aniversário da Cidade

Shows gratuitos acontecem dias 16 e 17 no Kartódromo Municipal com uma grande estrutura montada

Comentar
Compartilhar
15 JAN 201515h53

Já está tudo pronto para receber os dois shows de grande porte que comemorarão os 48 anos de emancipação político-administrativa em Praia Grande. Com uma grande estrutura montada no Kartódromo Municipal, e um esquema de segurança que envolve a Polícia Militar (PM), Guarda Civil Municipal (GCM) e Secretaria de Saúde Pública (Sesap), a festa recebe a banda de pop rock NX Zero e o sambista Arlindo Cruz nesta sexta-feira (16) e sábado (17), respectivamente. Os shows são gratuitos e acontecem às 21 horas.

Formada por Di Ferrero, Gee Rocha, Caco Grandino, Daniel Weksler e Fi Duarte, a banda NX Zero sobe ao palco do Kartódromo Municipal na noite de sexta-feira (16). O grupo nasceu em 2001 na cidade de São Paulo, e já recebeu Disco de Diamante pelos singles "Incontrolável" e "Consequência", Disco de Platina com "Cedo Ou Tarde" e "Razões e Emoções", com um total de mais de 100 mil downloads pagos, somente no Brasil. Atualmente, o grupo trabalha no lançamento de seu novo EP, com quatro músicas inéditas. O repertório traz “Free Your Mind”, “Vamos Seguir” e “Uma Gota No Oceano”, que são parcerias entre Di e Gee, enquanto “Tira Onda” contou com a participação de toda a banda. “Vamos Seguir”, single escolhido para ser a música de trabalho do EP, é um desabafo, um hino: “a estrada é difícil, é cansativa, e é preciso respirar, unir forças e seguir em frente”. O grupo prepara para 2015 o novo álbum.

Banda NX Zero se apresenta nesta sexta-feira (Foto: Divulgação)

No sábado (17), Arlindo Cruz comanda a festividade. O sambista é ex-integrante do grupo Fundo de Quintal, e considerado uma das figuras mais importantes do cenário do samba brasileiro. Traz a Praia Grande sua nova turnê, baseada no álbum Herança Popular. No repertório estão canções do novo CD como “Não penso em mais nada” e “Sinceridade”, além de sucessos da carreira do cantor como “O meu lugar”, “Bagaço da Laranja” e releituras de sambas clássicos da música popular brasileira. Com direção de Babi Cruz e Arlindo Neto.

O prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão, considera o show um presente à população. “Tanto o Nx Zero como o Arlindo Cruz são grandes referências musicais. É uma enorme satisfação receber esses artistas em nossa cidade para comemorarmos nossa emancipação político-administrativa”.