Núcleo de Incentivo à Palavra promove eventos literários

As atividades gratuitas começam amanhã (31), às 16h, com a conferência ‘Macuco e La Boca: representações artísticas dos portos de Santos e Buenos Aires’

Comentar
Compartilhar
30 MAI 2017Por Da Reportagem23h30

O Núcleo de Incentivo à Palavra, da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), realiza programação com rodas de leitura e lançamento de livro. As atividades gratuitas começam amanhã (31), às 16h, com a conferência ‘Macuco e La Boca: representações artísticas dos portos de Santos e Buenos Aires’, na Biblioteca de Artes Cândido Portinari, no Centro de Atividades Integradas Milton Teixeira (Av. Rangel Pestana, 150, Vila Mathias). 

Mediado por Alessandro Atanes, professor convidado do Curso Livre de Formação de Escritores da Secult, o evento tem a proposta de relacionar obras visuais e literárias que abordam os portos de Santos e da capital Argentina. 

No sábado (3), às 14h30, também na biblioteca, o núcleo promove a primeira edição do ‘Rolêres – Rodas de Leitura’, que será mediada por Diego Lima d´Araújo, aluno do Curso Livre de Formação de Escritores, que abordará as obras ‘Suspeita e Suspensão em Madame Bovary’, de Gustave Flaubert, e ‘O chamado de Cthulhu’, de H. P. Lovecraft.  

O ‘Rolêres’ volta à Cândido Portinari na quinta-feira (8), às 14h30, para debater a obra ‘Memórias Póstumas de Brás Cubas’, de Machado de Assis, e a publicação ‘Thirteen Reasons Why’, de Jay Asher, que deu origem a série adapta por Brian Yorkey para a Netflix. Esta atividade é dedicada principalmente a  estudantes a partir de 14 anos e vestibulandos.

Os eventos são abertos a todos os interessados. Informações: 3202-3572 ou 3573.