Nova Concha Acústica começa a sair do papel

As obras de recuperação e modernização da Concha Acústica e entorno, no jardim da orla ao lado do canal 3, têm início nesta quinta (20), às 10h.

Comentar
Compartilhar
20 MAR 201410h36

As obras de recuperação e modernização da Concha Acústica e entorno, no jardim da orla ao lado do canal 3, têm início nesta quinta (20), às 10h, em solenidade com a presença do prefeito Paulo Alexandre Barbosa.
Na ocasião, haverá a apresentação do Grupo Poetas Vivos. O teatro ao ar livre, que há 13 anos não recebe atividades culturais com música, será revitalizado e ganhará isolamento acústico que impede a vazão do som e a interferência de ruídos externos.

A concha será cercada por vidro temperado laminado de 16 mm de espessura e altura de 3,5m. Também contará com caixas de áudio auxiliares e as paredes posteriores ao palco revestidas em forro acústico de madeira. O local ganhará assentos em PVC e terá capacidade de 370 espectadores (250 sentados e 120 em pé), novos camarins e cabine de comando, rampas, guarda corpos, sanitários acessíveis para pessoas com deficiências e piso tátil.

O teatro ao ar livre, que há 13 anos não recebe atividades culturais com música, será revitalizado e ganhará isolamento acústico que impede a vazão do som e a interferência de ruídos externos

O palco será ampliado e receberá piso de madeira plástica. Os elementos de concreto serão tratados e a área externa toda repaginada, com a troca do revestimento atual por piso fulget, novo paisagismo, bancos em concreto e alteração na iluminação pública.

Os trabalhos compreendem área de 1.000 m² e o investimento será de R$ 1 milhão, recurso proveniente do Dade (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias), do governo estadual. A intervenção ficará a cargo da empresa Viabiliza, sob supervisão da Siedi (Secretaria de Infraestrutura e Edificações), e tem duração prevista de seis meses. A obra foi aprovada junto ao Ministério Público e órgãos do patrimônio histórico.