Noite de Rock and Roll reúne centenas de amantes do ritmo na Praça 14 Bis

Nesta edição da Praça 14 Bis foi montada uma feirinha de venda e troca de CDs, LPs e camisetas de bandas locais e já consagradas.

Comentar
Compartilhar
08 MAI 201515h02

A nação roqueira da Região assistiu, no último sábado (2), a 1ª edição do Rock na Praça, na 14 Bis, em Vicente de Carvalho. A iniciativa realizada pela Prefeitura de Guarujá em parceria com o movimento GuaruRock, prevê, além dessas, outras apresentações mensais, de modo itinerante, por toda a Cidade. Durante os shows, as bandas podem vender seus CDs. Nesta edição da Praça 14 Bis foi montada uma feirinha de venda e troca de CDs, LPs e camisetas de bandas locais e já consagradas.

O movimento GuaruRock nasceu em julho do ano passado, com a proposta de conquistar mais espaço para que as bandas locais possam divulgar seu trabalho e se apresentar em espaços públicos. As demandas foram atendidas pela Secretaria Municipal de Cultura, que organizou o 1º Rock na Praça.

O cantor e líder da Banda Velho Monge, Reginaldo Pinheiro Nado, considerou o evento uma possibilidade das bandas locais mostraram seu som: “Nossa banda tem dois anos de estrada. Nosso teaser já está no ar. Vamos lançar o nosso ep o mês que vem. Já temos uma entrevista pré agendada com a rádio Kiss Fm de SP e iremos nos apresentar nos festejos juninos e na Festa dos Piratas da Ilha .É sempre é bom podermos mostrar nosso trabalho para o público e esses shows irão ajudar muito a divulgar as bandas locais ”, disse.

A funcionária pública federal, Cláudia França era uma das mais animadas na noite de Rock. “O Guarujá e principalmente Vicente de Carvalho tem tradição e excelentes bandas de rock and roll, que precisam de mais espaço para mostrar seu trabalho. Esse show está muito bom, mas tem que ter mais”, afirmou Cláudia.

O evento foi aberto com o discotecário Marcos K, que trouxe ao público monstros do rock dos anos 80 e 90; antes da apresentação das bandas Loaded Gun, Velho Monge, Vértebra e Dealler. Várias tendência e estilos, que agradaram ao público que lotou a Praça 14 Bis.