X

Cultura

No Brasil, Jodie Foster esbanja simpatia e não transparece ser uma estrela de Hollywood

DL esteve presente na coletiva de imprensa da série 'True Detective: Terra Noturna', que também contou com a atriz Kali Reis e cineasta Issa López

Gabriel Fernandes

Publicado em 02/12/2023 às 08:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Simpática e com um estilo hippie, Jodie Foster fez questão de não apenas responder às perguntas em um estilo brincalhão / Ali Karakas/HBO Max

Após um período de greve e incertezas que rondou Hollywood nos últimos meses, o Brasil se tornou o foco mundial neste retorno da indústria cinematográfica, visto que a CCXP 23 está ocorrendo até este domingo, 3, em São Paulo.
Eis que a HBO Max surpreendeu a todos nesta última semana, ao anunciar que iria trazer para o evento ninguém menos do que a própria atriz Jodie Foster. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.


O Diário do Litoral esteve presente durante a coletiva de imprensa da sua nova série “True Detective: Terra Noturna”, que também contou com a presença da diretora, produtora e showrunner da atração, Issa López e a atriz Kali Reis. No evento, elas comentaram o que podemos esperar deste novo ano.

Simpática e com um estilo hippie, Foster fez questão de não apenas responder às perguntas em um estilo brincalhão, como também transparecer que ela não era a grande estrela ali. Atuando como diretora em filmes e séries nos últimos anos (inclusive na série “Black Mirror”), a veterana tem escolhido seus projetos a dedo e deixou claro que aqui, não foi diferente.

“Eu gosto deste papel porque ela é honesta e encrenqueira, além de ter um humor questionável, em boa parte do tempo”, declarou Foster, ironizando que possivelmente veremos algumas sequências divertidas e interessantes com sua personagem, uma vez que ela se vê totalmente diferente como ela. “Ela é uma mulher apaixonada, mas ela não compreende que o mundo mudou bastante. Esse foi o fator mais importante para ter feito essa série com a Isa [López], pois senti que sou o oposto da Liz Danvers [sua personagem]”, completou.

Inspirações.

Sendo seu primeiro grande trabalho em Hollywood, a cineasta mexicana Issa López também estava no mesmo embalo de Foster, mas sempre enfatizando sua paixão pela dramaturgia mexicana, principalmente pela cineasta Marcela Fernández Violante, pela qual ela acompanhou muito de sua carreira desde os anos 70.

Como se trata de uma temporada com toques de horror, ela não escondeu quais foram suas grandes inspirações para este novo ano. “Tive como inspiração nos trabalhos John Carpenter, mais precisamente no filme ‘O Iluminado’, e em várias coisas da cultura mexicana”, comentou López, enfatizando também que teve muito como base outro clássico do cinema. “Eu amo ‘Seven’ e tem muito dele nesta temporada também”, declarou.

Sendo seu terceiro projeto na área dramatúrgica, a atriz Kali Reis se mostrou como a mais tímida das três, mas foi grata por estar na série. “Eu me sinto maravilhada em estar neste cenário com mulheres maravilhosas, mas às vezes me pegava dentro da cabeça da Jodie [Foster] e me perguntava ‘o que ela quer dizer com isso? [risos]’”, comentou, uma vez que suas personagens vão ter vários conflitos durante os episódios. “É uma relação de amor e ódio”, completou Foster, aos risos.   

“A série trata de duas pessoas que tentam resolver um crime, cujo desenvolvimento afeta suas almas e segredos, mas mesmo assim, eles fazem isso. Para isso funcionar, temos de ter grandes nomes estrelando essa atração.”, comentou López, deixando claro que o fator que diferencia “True Detective” das outras séries, é que ela não precisava seguir um padrão. “Eu assistia muitas daquelas comédias românticas na minha vida, e elas sempre possuíam regras e eu achava tão tediosas o padrão que sempre eram obrigadas a seguir. Diferente desta história, que são sobre duas pessoas que amam e se odeiam e tudo pode acontecer com elas.”, completou.

Conhecida por ter participado de vários filmes de suspense e dramáticos como “Contato”, “Silêncio dos Inocentes” e “Plano de Vôo”, Foster ainda comentou um dos motivos dela ainda estar embarcando neste tipo de produção. “Eu os amos, eu adoro participar de dramas e contar essas histórias, assim como mostrar alguns lados sombrios. E uma das melhores coisas no relacionamentos entre Liz, eu vejo que ela os coloca todos estes problemas em uma caixa e os trabalha durante seu desenvolvimento”, comentou a atriz.

Sobre a série.

Prevista para ser lançada na HBO Max e nos canais da HBO, em 14 de janeiro de 2024, “True Detective: Terra Noturna” é a quarta temporada da série antológica criada por Nic Pizzolatto. Os anos anteriores já foram estrelados por nomes como Matthew McConaughey, Woody Harrelson, Colin Farrell, Ranchel McAdams e Mahershala Ali. Embora tenha algumas referências aos anos anteriores, este novo ano não contará com o retorno de nenhum ator, muito menos do criador e showrunner original Nic Pizzolatto.

Segundo a sinopse oficial, divulgada pela própria HBO, “quando a longa noite de inverno cai em Ennis, Alaska, os seis homens que operar a Estação de Pesquisa Tsalal Arctic desaparecem sem deixar vestígios. Para resolver o caso, as detetives Liz Danvers (Jodie Foster) e Evangeline Navarro (Kali Reis) terão que enfrentar a escuridão que carregam em si mesmas e cavar as verdades assombradas que estão enterradas sob o gelo eterno.”
As três primeiras temporadas estão disponíveis no HBO Max.

Passagem pela CCXP 23.

Previsto para acontecer neste sábado, a partir das 14h, no Palco Thunder, da CCXP 23, o painel sobre a série “True Detective: Terra Noturna” irá contar com as presenças das atrizes Jodie Foster, Kali Reis e a cineasta Issa López. É esperado que mais novidades sobre a produção e até uma possível quinta temporada da série, seja anunciada por lá. (Gabriel Fernandes)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Funcionária estuprada em delegacia de Guarujá é afastada do trabalho

Agressor já passou por audiência de custódia e teve a prisão convertida de flagrante para preventiva

Automotor

Novo Mercedes-Benz Classe E estará à venda ainda em fevereiro

O novo Mercedes-Benz Classe E desembarca no Brasil esbanjando luxo, conectividade e desempenho

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter