No aniversário de Santos, muita cultura hip hop na Nova Cintra

O universo hip hop tomará conta da praça Guadalajara (Morro da Nova Cintra) neste domingo, quando é comemorado o 468º aniversário da cidade.

Comentar
Compartilhar
22 JAN 201412h12

O universo hip hop tomará conta da praça Guadalajara (Morro da Nova Cintra) neste domingo, quando é comemorado o 468º aniversário da cidade. A 2ª Mostra Cultural – Hip Hop Cultura Étnica oferecerá, das 13h às 18h, diversas atividades e oficinas sobre o tema, envolvendo questões de raça e gênero, violência, sexualidade e mídia. O evento é organizado pelo projeto ‘Muito prazer, meu nome é Hip Hop’, com apoio da prefeitura e da Paróquia São João Batista.

Tendo como mestre de cerimônia o apresentador do programa Voz do Gueto, Mano Zé Elias, a iniciativa contará com apresentações dos DJs Mamuth e Anderson Figueiredo, com muita black music; declamações de poesias com os grupos Sarau das Ostras e Sarau Itinerante da Metamorphose, e mostra de grafite dos artistas plásticos Daniel Arts (Nova Cintra) e Junior K-Suco (São Bento).

Quem comparecer poderá ainda prestigiar shows da rapper Preta Rara, ex-integrante do Grupo Tarja Preta, e de outros artistas da comunidade. Manobras radicais poderão ser vistas no minicampeonato de skate a ser realizado no local, que terá ainda muita brincadeira com a Rua de Lazer e batalha de BBoys e Girls.

E mais: produção de tranças afros e venda de produtos artesanais, livros, CDs e artigos musicais de artistas da região.