Neguinho da Beija-Flor na escolha da corte carnavalesca de Santos

Comentar
Compartilhar
12 JAN 2020Por Da Reportagem09h38
Presente no concurso, Neguinho da Beija-Flor é o embaixador do carnaval santista e maior intérprete de samba enredo do País.Foto: DIVULGAÇÃO/AGÊNCIA BRASIL

Chegou a hora de esquentar os tamborins. No próximo sábado (18) serão conhecidos os três novos integrantes da corte carnavalesca de Santos, com a realização do concurso do Rei, Rainha e Princesa do Santos Carnaval 2020, a partir das 14h, no Arcos do Valongo (Rua Comendador Neto, 3). Assim como no ano passado, o evento vai reunir uma série de atividades: shows com artistas da região, feira do samba e de artes, praça de alimentação e o bonde do samba. Serão mais de oito horas de programação gratuita.

Além do concurso, outro destaque será o show de Neguinho da Beija-Flor - embaixador do carnaval santista e maior intérprete de samba enredo do País, a partir das 21h. Antes, a programação reserva também shows de Zinho, Ricardo Peres, Fernando Negrão, Didi Gomes, Beto do Reco, Ederson Santos e da grande campeã do Carnaval 2019, União Imperial.

Nove mulheres vão disputar a coroa de Rainha e Princesa. São elas: Michelle Gonçalves Dias (Real Mocidade Santista), Priscila Dias da Silva (Mocidade Amazonense), Gabriela Gomes de Oliveira Francisco (Mocidade Dependente do Samba), Aline Aparecida de Oliveira (União Imperial), Lidiane Borges de Jesus (Bandeirantes do Saboó), Aline Tatiane Oliveira dos Santos (Vila Mathias), Andressa Sales Strambeck da Costa (X-9), Jessica Fontes dos Santos (Unidos dos Morros) e Jaqueline Correia de Oliveira (Mãos Entrelaçadas). Todas serão avaliadas nos quesitos postura, simpatia, comunicabilidade e samba.

Já para o cargo de monarca do carnaval santista 2020 estão na disputa: Dionísio Soares Pinheiro Jr. (União Imperial), Sergio Luiz dos Santos (X-9) e Jocelino Pereira Santos (Império da Vila). Os homens serão analisados pela elegância e postura, simpatia e comunicabilidade, desenvoltura e espírito carnavalesco.

O júri será formado por nove personalidades da região escolhidas pela Liga Independente Cultural das Escolas de Samba de Santos (Licess).

Durante todo o dia, o público terá à disposição diversas opções de compras e gastronomia. Para entrar de vez do no clima do Carnaval, algumas agremiações vão participar da Feira do Samba, onde haverá venda de camisetas, fantasias e bonés.