Músicos da região participam no ‘Mais’ na tenda 4

. Músicos de vários estilos e ritmos mostraram parte de suas próprias produções, em exibições alternadas, que aconteceram entre 10h e 16h.

Comentar
Compartilhar
20 JAN 201410h50

Impulsionar de forma organizada as carreiras de diversos artistas locais, é um dos propósitos do projeto 'Mais – Música Autoral e Independente Santista', que aconteceu durante todo dia na tenda 4 (Embaré). Músicos de vários estilos e ritmos mostraram parte de suas próprias produções, em exibições alternadas, que aconteceram entre 10h e 16h.

Danilo Nunes, um dos membros da comissão organizadora do projeto, ressaltou a importância da parceria da prefeitura com a iniciativa. “O apoio do poder público foi fundamental, pois acolheu nossas propostas de atingir e aumentar a demanda da produção autoral da Baixada Santista”.

A abertura contou com o pianista Tarso Ramos, acompanhado de Leonardo Mallet (violino) e Bruno Davoglio (baixo). Com 34 anos de idade, e 15 de carreira, o instrumentista comentou sobre a oportunidade de tocar para um público tão diverso. “Meu trabalho transita no limite entre o popular e o erudito e todo espaço à música autoral é bem-vindo”,

Impulsionar de forma organizada as carreiras de diversos artistas locais, é um dos propósitos do projeto \'Mais – Música Autoral e Independente Santista\', que aconteceu durante todo dia na tenda 4 (Embaré)

Outro participante, o cantor Gilvan, de 25 anos, mostrou seu “sertanejo pop romântico”, termo que usou para explicar as influências musicais do seu trabalho. “Me aproximei do pessoal do ‘Mais’ em um dos encontros promovidos pela Secult (Secretaria de Cultura) e pra mim é um privilégio fazer parte desse movimento junto com eles”.

O samba autoral da cantora Simone Ancelmo também fez parte do conjunto de exibições. “Esse projeto é fantástico porque tem muita coisa boa pra mostrar”, enfatizou. Ainda subiram ao palco os músicos Bruno Conde, Mauro Hector, Wylmar Santos e Rub Nobre.

A série de apresentações volta a acontecer nas tendas dias 8 e 22 de fevereiro e traz nomes como Choro de Bolso, Babi Mendes, Sambália Trio, além de artistas selecionados pelo ‘Quero Mais’, encontros que abrem espaços para outros novos talentos fazerem parte do movimento. Informações na ‘fan page’ www.facebook.com/MAIS2013.

Foto: Anderson Bianchi