Músico santista Das Neves lança álbum 'Interiores'

O disco é um lançamento independente, já disponível em todas as plataformas de streaming

Comentar
Compartilhar
19 SET 2020Por Da Reportagem13h37
Álbum é o terceiro trabalho do artista, produzido durante o isolamentoFoto: HEITOR VALLIM/DIVULGAÇÃO

A pandemia impôs mudanças em nossas rotinas. Máscaras, reclusão e home office. Para Das Neves, músico de Santos, a solidão e a saudade trouxeram criatividade. Assim surgiu o terceiro disco, Interiores, criado inteiramente durante a pandemia, de maneira independente. O álbum inclui lyric vídeos para todas as oito faixas, além de dois videoclipes que serão lançados em breve, também editados pelo artista.

"O álbum fala sobre a ideia da reclusão imposta pela pandemia. Músicas que falam sobre a vontade de estar em outros lugares, e relembrando momentos que estamos impossibilitados de viver. O material visual também mostra isso, imagens de pessoas em movimento, de lugares, e da saudade de estar do lado de fora, enquanto passamos meses do lado de dentro.", explica Gabriel Neves.

Os clipes serão para as canções "Boa Viagem", que fala sobre Recife e utiliza imagens de domínio público da película "Veneza Americana", de Bezerra Leite (1924). O segundo vídeo, Casa, aborda intensamente a reclusão e foi gravado por Gabriel, com imagens do seu cotidiano enclausurado devido à pandemia. O disco Interiores sucede o lançamento de "Paraíso" (2017) e "Memória" (2019), e surgiu de maneira não proposital.

Com o álbum de estreia, Das Neves obteve um bom retorno, com shows na região da Baixada Santista e São Paulo. No entanto, o segundo álbum não seguiu os rumos desejados pelo artista, levando-o a considerar um tempo sem tocar.

Pensava em voltar a tocar somente quando pudesse me dedicar com mais exclusividade a escrever e compor. Devido à pandemia, e a quarentena, voltei a escrever e tocar, acabei gravando todo o material em casa, e assim esse novo álbum surgiu mesmo não tendo sido planejado. Como ele marcou muito esse período atípico, resolvi lançá-lo, porque foi na elaboração dele que ocupei o tempo, e assim todo esse trabalho se tornou especial para mim. O álbum se chama Interiores, mas ele foi um meio de poder exteriorizar o que estava sentindo." finaliza Gabriel.

O álbum "Interiores" foi produzido, gravado, mixado e masterizado por Gabriel Neves, que também trabalhou nas composições e executou todos os instrumentos. As influências musicais de Das Neves são bem claras: Cícero, Los Hermanos, Kassin e Domenico. As oito faixas abordam diferentes perspectivas sobre o estar preso dentro da própria casa, dentro da própria mente. O disco é um lançamento independente, já disponível em todas as plataformas de streaming.

Serviço
Álbum "Interiores" de Das Neves
Onde: Todas as plataformas de streaming
Idade: Todas as idades
Valor: Gratuito