Álbum é o terceiro trabalho do artista, produzido durante o isolamento / HEITOR VALLIM/DIVULGAÇÃO
Continua depois da publicidade
A pandemia impôs mudanças em nossas rotinas. Máscaras, reclusão e home office. Para Das Neves, músico de Santos, a solidão e a saudade trouxeram criatividade. Assim surgiu o terceiro disco, Interiores, criado inteiramente durante a pandemia, de maneira independente. O álbum inclui lyric vídeos para todas as oito faixas, além de dois videoclipes que serão lançados em breve, também editados pelo artista.
"O álbum fala sobre a ideia da reclusão imposta pela pandemia. Músicas que falam sobre a vontade de estar em outros lugares, e relembrando momentos que estamos impossibilitados de viver. O material visual também mostra isso, imagens de pessoas em movimento, de lugares, e da saudade de estar do lado de fora, enquanto passamos meses do lado de dentro.", explica Gabriel Neves.
Continua depois da publicidade
Os clipes serão para as canções "Boa Viagem", que fala sobre Recife e utiliza imagens de domínio público da película "Veneza Americana", de Bezerra Leite (1924). O segundo vídeo, Casa, aborda intensamente a reclusão e foi gravado por Gabriel, com imagens do seu cotidiano enclausurado devido à pandemia. O disco Interiores sucede o lançamento de "Paraíso" (2017) e "Memória" (2019), e surgiu de maneira não proposital.
Com o álbum de estreia, Das Neves obteve um bom retorno, com shows na região da Baixada Santista e São Paulo. No entanto, o segundo álbum não seguiu os rumos desejados pelo artista, levando-o a considerar um tempo sem tocar.
Continua depois da publicidade
Pensava em voltar a tocar somente quando pudesse me dedicar com mais exclusividade a escrever e compor. Devido à pandemia, e a quarentena, voltei a escrever e tocar, acabei gravando todo o material em casa, e assim esse novo álbum surgiu mesmo não tendo sido planejado. Como ele marcou muito esse período atípico, resolvi lançá-lo, porque foi na elaboração dele que ocupei o tempo, e assim todo esse trabalho se tornou especial para mim. O álbum se chama Interiores, mas ele foi um meio de poder exteriorizar o que estava sentindo." finaliza Gabriel.
O álbum "Interiores" foi produzido, gravado, mixado e masterizado por Gabriel Neves, que também trabalhou nas composições e executou todos os instrumentos. As influências musicais de Das Neves são bem claras: Cícero, Los Hermanos, Kassin e Domenico. As oito faixas abordam diferentes perspectivas sobre o estar preso dentro da própria casa, dentro da própria mente. O disco é um lançamento independente, já disponível em todas as plataformas de streaming.
Serviço
Álbum "Interiores" de Das Neves
Onde: Todas as plataformas de streaming
Idade: Todas as idades
Valor: Gratuito
Continua depois da publicidade