X
Cultura

Músico santista apresenta Bateroterapia na Colônia de Férias da AABB

A oficina será apresentada das 16h30 às 17h30, porém, as atividades começam a partir das 13h30

A Bateroterapia foi criada pelo músico e palestrante santista Gus Conde / Divulgação

A “Colônia de Férias” da Associação Atlética Banco do Brasil – A.A.B.B. Santos ganhou, de última hora, um reforço de peso para o penúltimo dia da programação. Vem aí mais uma edição da Bateroterapia “Kids”, que promete agitar o clube nesta quinta-feira (19) levando muito ritmo e diversão para os pequenos. A oficina será apresentada das 16h30 às 17h30, porém, as atividades começam a partir das 13h30, incluindo também brincadeiras com corda, lanche e dança das cadeiras. As inscrições devem ser feitas na recepção do clube e custam R$ 30,00. Indicado para crianças de 4 a 12 anos.

Criada pelo músico e palestrante santista Gus Conde, baterista de destaque internacional consagrado pela parceria com a cantora pop Rihanna e fundador da banda americana Odum, a Bateroterapia é uma grande oportunidade para estimular desde cedo não só a brincadeira como também o talento musical.

“A ideia é levar o ritmo de forma bem divertida e descontraída para a criançada”, explica Gus. Outras edições da Bateroterapia voltadas para o público infantil aconteceram no ano passado, em Santos, na Cultura Inglesa, Saraiva e Projeto Curumim (programa socioeducativo do SESC).

Fusão de bateria e fisioterapia, a Bateroterapia é uma atividade interativa multifuncional e interdisciplinar, que combina exercícios rítmicos cognitivos com conotações fisioterapêutica e lúdica, juntamente com exercícios físicos funcionais para aumentar a consciência corporal e o nível de concentração mental.

O método pode ser aplicado em vários aspectos, sendo completamente versátil e adaptável para qualquer situação.

“É indicado para todas as idades e áreas profissionais. Ajuda a expandir a coordenação e a habilidade motora, melhorar a cognição mental, bem como o ritmo, o foco, os movimentos corporais, a memória muscular, e a qualidade de vida de modo geral.”

A Bateroterapia foi desenvolvida e adaptada por Gus Conde junto à UCLA (Universidade da Califórnia em Los Angeles) a partir de 2006 e aprimorada recentemente, no Brasil, em conjunto com uma equipe de fisioterapeutas. Sucesso absoluto de público e mídia desde a primeira temporada, em 2014, a Bateroterapia segue em cartaz no circuito itinerante do SESC, e já passou também pela USP, UNICAMP, FNAC, NAMM (a maior feira de música do mundo), EXPOMUSIC (a maior feira de música da América Latina), MUSICIANS INSTITUTE (a maior escola de música do mundo), VIRADA CULTURAL PAULISTA, SANTOS FUTEBOL CLUBE (vôlei e futebol americano), entre outros destaques.

Em 2016, no total foram mais de 60 datas pelas cidades de Santos, Bertioga, Taubaté, Ribeirão Preto, São Carlos, Araraquara, São Paulo, São José dos Campos, Sorocaba e Jundiaí.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

Ainda não é possível confirmar que reforço vacinal neutraliza ômicron, diz OMS

Segundo a entidade, existe a expectativa de ter melhores evidências sobre a eficácia do reforço vacinal nas próximas semanas com o desenvolvimento de novas pesquisas

Política

Lula diz ver Brasil encalacrado e cobra aliados na trincheira de sua campanha em 2022

O petista disse que não poderá voltar ao Planalto para fazer menos do que fez em suas primeiras gestões (2003-2006 e 2007-2010)

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software