X

Cultura

Música sinfônica, canto e dança na reabertura do Coliseu

Cerca de 700 pessoas foram conferir o resultado da reforma do Teatro Coliseu entregue após ampla reforma, na noite de quarta (12).

Publicado em 14/03/2014 às 10:25

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Cerca de 700 pessoas foram conferir o resultado da reforma do Teatro Coliseu entregue após ampla reforma, na noite de quarta (12). A cerimônia de reabertura de um dos mais importantes espaços culturais da cidade contou com apresentação de clássicos pela Orquestra Sinfônica Municipal de Santos, do Coral Municipal e da Escola de Movimento - Laboratório de Investigação e Pesquisa Corporal.
“Trata-se do teatro mais importante da cidade, que está sendo devolvido à população e volta a ser palco de artistas de Santos e de todo o país. Sua recuperação foi possível graças à parceria da prefeitura com empresários atuantes na região, que executaram as obras com custo zero para o poder público”, disse o prefeito Paulo Alexandre Barbosa na reinauguração.

O resultado da reforma foi aprovado pelo público. “Esse teatro é muito bonito e não pode ficar fechado. Era mesmo importante arrumar o que oferecia risco e reabrir o Coliseu com segurança. Agora espero bons espetáculos para este ano”, disse o químico Altemir Lima.

Reabertura contou com a apresentação de clássicos pela Orquestra Sinfônica Municipal de Santos, do Coral Municipal e da Escola de Movimento - Laboratório de Investigação e Pesquisa Corporal

Histórico

Fechado em 5 de abril de 2013 para manutenção preventiva, o teatro recebeu investimento de R$ 2 milhões em mão de obra e equipamentos, com custo zero para a administração municipal, em um convênio da prefeitura com os consórcios Franz Construtora/Odebrecht e Inaplan/Grupo Mendes.

A obra, anunciada em junho, abrangeu a troca dos telhados da plateia e do palco, substituição das tubulações do ar-condicionado central por material antioxidante, recuperação do sistema elétrico e impermeabilização de duas lajes do edifício anexo, com o posterior reparo de forros e paredes comprometidos por infiltrações.

Os trabalhos também incluíram o restauro de detalhes históricos no foyer e sala de câmara, pintura interna das instalações e lavagem externa do prédio, além da troca 1200 lâmpadas e instalação de novos aparelhos de ar-condicionado e espelhos nos nove camarins.

Atendendo orientação do Corpo de Bombeiros, que concedeu o AVCB (auto de vistoria) também foi implantada nova sinalização de emergência. Guarda-corpos dos pisos superiores tiveram bases reforçadas e foram acrescidos de cabos de aço entre os corrimãos. A bomba d’água que aciona os hidrantes do prédio foi recuperada.
 

Foto: Raimundo Rosa

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Variedades

Com crise ambiental como tema, banda santista lança álbum 'Terra Terror!'

Lucas Reis, vocalista, guitarrista e líder da Missão Lunar, aponta a inspiração em influências de David Bowie na obra

Santos

Campanha de busca ativa da Tuberculose vai até esta sexta (26), em Santos

Em 2024, Santos contabilizou 116 novos casos de tuberculose. No ano passado, foram registrados 490 casos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter