Museu do Café realiza o projeto Música no Salão do Pregão

Grupo de Choro Infanto-Juvenil do Guri se apresenta na instituição no próximo sábado (7). Ao longo do ano, mais três grupos virão ao Museu pelo projeto

Comentar
Compartilhar
05 JUN 201417h48

A parceria entre o Museu do Café, instituição da Secretaria de Estado da Cultura, e a organização social Santa Marcelina Cultura mais uma vez traz para Santos apresentações musicais para o projeto “Música no Salão do Pregão”. A iniciativa engloba o programa Guri e a Escola de Música do Estado de São Paulo (EMESP Tom Jobim), ambos da Santa Marcelina. A primeira apresentação acontece no próximo sábado (7), às 16h, com o Grupo de Choro Infanto-Juvenil do Guri. A entrada é gratuita.

O Grupo de Choro, projeto criado em 2013, é formado por quinze jovens da região Metropolitana de São Paulo. Todo o seu repertório é baseado em choro e suas influências, com clássicos de Chiquinha Gonzaga, Pixinguinha, Jacob do Bandolim entre outros grandes nomes do gênero. A regência do espetáculo é de Santiago Steiner, professor do programa Guri.

 Museu do Café fica à rua XV de Novembro, 95, no Centro Histórico de Santos (Foto: Matheus Tagé/DL)

No restante do ano, outras três apresentações do Guri serão realizadas no Museu do Café. No dia 4 de outubro, a instituição recebe o Coral Infantil e Familiares, composto por oitenta integrantes, com canções de coro infantil e repertório popular e erudito. Na sequência, no dia 1 de novembro, a Big Band – com 20 músicos - traz seu repertório baseado no jazz. Finalizando as apresentações de 2014, a Camerata de Violões vem ao Museu, no dia 6 de dezembro, com seus 25 jovens para tocar músicas que têm como base a trajetória do violão brasileiro no século XX.

O Museu do Café fica à rua XV de Novembro, 95, no Centro Histórico de Santos. Seu horário de funcionamento é de terça a sábado das 9h às 17h, e aos domingos entre 10h e 17h. Os ingressos para visitação custam R$ 5, estudantes e pessoas acima de 60 anos pagam meia-entrada. Aos sábados a visitação é gratuita. Já a Cafeteria do Museu funciona de segunda a sábado das 9h às 18h, e aos domingos entre 10h e 18h.