Multiforme traz quadros e esculturas que exploram a forma e a luz

A mostra poderá ser conferida até 30 de abril, de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h, e aos finais de semana em que o Teatro Municipal Braz Cubas

Comentar
Compartilhar
11 ABR 2018Por Da Reportagem21h38
Anderson Camargo encontrou na arte uma nova maneira de viverFoto: Divulgação

Quadros e esculturas fundamentadas no estudo da forma e que retratam paisagens, rostos e formas por meio da incidência da luz sob as obras. Essa é essência de Multiforme – Arte em MDF, exposição do artista Anderson Camargo, que tem vernissage nesta quinta-feira (12), às 19h, na Galeria Braz Cubas (2º piso do Centro de Cultura Patrícia Galvão). Entrada gratuita.

A mostra poderá ser conferida até 30 de abril, de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h, e aos finais de semana em que o Teatro Municipal Braz Cubas – localizado no Centro de Cultura Patrícia Galvão (Av. Senador Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias) – receber sessões.

Multiforme

Arte em MDF reúne cerca de 50 peças esculpidas em vários tamanhos e formatos, trazendo desde quadros de 42 cm, passando por painéis grandiosos, até esculturas de 2,0 metros. Todo o acervo exposto estará disponível para comercialização.

Ex-caminhoneiro, o santista Anderson Camargo encontrou na arte uma nova maneira de viver, dando início à sua jornada na artística há apenas nove anos. Dono de uma técnica admirável, Anderson transfere imagens para o MDF, e depois com o auxílio de uma máquina tico-tico, cada detalhe é vazado com uma precisão extraordinária.

O escultor já expôs suas obras em mostras como Bertioga Como te Vejo, na Casa da Cultura, em Bertioga, e na exposição Santos e Seus Encantos, na própria Galeria Braz Cubas.

Outras informações no perfil do artista no Facebook www.facebook.com/artesdesignercamargo.