X

A Bella Cia. Teatro e Circo ocupa o teatro Guarany às 19h30 com Fontainebleau, onde os pintores impressionistas Claude Monet (palhaço Néio) e Auguste Renoir (palhaço Feno) vão para a floresta Fontainebleau em busca de inspiração para pintar / Divulgação

As várias faces de Patrícia Galvão e o circo – uma das mais antigas linguagens artísticas do mundo – entram em cena hoje na programação do FESTA 60. 

A programação começa às 16h no Centro Cultural Cadeia Velha, onde os alunos do Projeto Guri apresentam canções da obra de Chico Buarque junto a artistas convidados que encenam e emprestam suas vozes para agregar a apresentação instrumental.

Na sequência, a Bella Cia. Teatro e Circo ocupa o teatro Guarany às 19h30 com Fontainebleau, onde os pintores impressionistas Claude Monet (palhaço Néio) e Auguste Renoir (palhaço Feno) vão para a floresta Fontainebleau em busca de inspiração para pintar. Ao encontrarem a belíssima Floris Arbre (palhaça Floris), disputam o melhor lugar para pintá-la. Durante o trabalho, acontecem pequenas confusões e um acidente que transforma o belo dia de pintura em um rabisco. O espetáculo propõe uma viagem ao universo da arte, de maneira lúdica através do teatro, do circo, da pintura e da música. 

A companhia também lançara, às 22h30, o livro ‘Circo Teatro: uma bela companhia’, obra que marca os 20 anos da companhia e sua luta através do riso e do encantamento. Uma história contada através de seus artistas e dos inúmeros espetáculos, oficinas, viagens, festivais, dificuldades e histórias que pontuaram sua trajetória.

Na sequência, o público confere o ‘Cabaré Pagu a Mal... dita!’, uma noite que reúne circo, teatro e festa, inspirada nas varietés que marcam a vida noturna nas grandes cidades do mundo. A homenageada será a escandalosa, maravilhosa, fonte de inspiração para muitas mulheres desse mundão, Patrícia Galvão - escritora, poeta, diretora teatral, cartunista, jornalista, tradutora, militante e política brasileira. 

Pagu

Patrícia Galvão também está em cena com a Cia Carcarah Voador, que apresenta um jogo cênico, onde os atores se transformam em diversos personagens, fazendo um mergulho fotográfico nas diversas faces de Patrícia Galvão, bem como de personagens importantes na sua história. Utilizando-se de diferentes linguagens, viajam livremente nos caminhos da contemporaneidade, afim de tentar desvendar e desmistificar esta figura tão enigmática para, quem sabe, descobrirem qual o gosto do mundo.

Quinta-feira, 30 de Agosto

16h – Centro Cultural Cadeia Velha | O Grande Circo Místico, com o Projeto Guri

19h30 – Teatro Guarany | Fontainebleau, da Bella Cia. Teatro e Circo (Santos)

21h – Centro Cultural Cadeia Velha| Pagu, qual o gosto do mundo? As várias faces de Patrícia Galvão, da Cia Teatral Carcarah Voador (Santos)

22h30 - Centro Cultural Cadeia Velha | Lançamento do livro ‘Circo Teatro: uma Bella Companhia + Cabaré Pagu a Mal...Dita!

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter