Milhares de pessoas prestigiam Osesp na Praia do Gonzaga

Cerca de 25 mil pessoas assistiram a maestrina Marin Alsop conduzir o grupo, que interpretou ‘5ª Sinfonia’, uma das mais famosas de Beethoven.

Comentar
Compartilhar
16 DEZ 201313h34

Assim como nas últimas edições, o pôr do sol na Praia do Gonzaga foi o cenário para o concerto da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp), que aconteceu neste domingo (dia 15). Cerca de 25 mil pessoas assistiram a maestrina Marin Alsop conduzir o grupo, que interpretou ‘5ª Sinfonia’, uma das mais famosas de Beethoven, e ‘A Sagração da Primavera’, obra de Stravinsky considerada um marco da música erudita do século 20.

Walmir Gomes Sebastião, 31 anos, acompanhado da esposa e mais um casal de jovens amigos, costuma sempre assistir à Osesp na praia. “É uma forma bacana de democratizar a música clássica, num lugar de tão bonita paisagem”.

Quem também esteve presente, foi o compositor santista Gilberto Mendes. Admirador do trabalho de Stravinsky, ele confessou ter ficado preocupado como o público reagiria à obra do autor russo. “Aqui a música ficou ótima, a plateia reagiu bem porque a Osesp é muito boa e rapidamente mudei de ideia”.

Assim como nas últimas edições, o pôr do sol na Praia do Gonzaga foi o cenário para o concerto da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp), que aconteceu neste domingo (dia 15)

Prova disso, foi Walmir que diante da força musical da orquestra, a qual levou 105 instrumentistas ao palco, endossou a percepção de Gilberto Mendes. “O repertório foi demais”. O prefeito Paulo Alexandre Barbosa também mostrou satisfação com concerto. “Um grande espetáculo ao ar livre, que já faz parte do calendário da Cidade tanto que a cada ano o público aumenta”.

A apresentação marcou o encerramento da temporada 2013 da Osesp e do Projeto Tocando Santos. A realização é do Governo do Estado (por meio das secretarias de Cultura e Desenvolvimento Metropolitano), Agência Metropolitana da Baixada Santista (Agem) e Sesc-SP.

Fotos - Isabela Carrari