MasterChef estreia na próxima semana e promete ficar mais próximo do público

Nova temporada de programa de culinária traz várias novidades por conta da pandemia de Covid-19

Comentar
Compartilhar
11 JUL 2020Por Da Reportagem19h09
Por conta da pandemia do novo coronavírus, o programa terá um formato adaptadoFoto: Comunicação Band

Por Gladys Magalhães

Na próxima terça-feira (14), às 22h45, vai ao ar o primeiro episódio da sétima temporada do MasterChef Brasil. Por conta da pandemia do novo coronavírus, o programa terá um formato adaptado para atender aos protocolos de segurança recomendados pela OMS (Organização Mundial da Saúde).

A principal novidade é que, em vez de um grupo fixo de participantes, com um vencedor ao final, dessa vez, a atração trará oito cozinheiros amadores por episódio, com um ganhador por semana.

Além disso, não haverá provas externas ou em equipes e as participações especiais ficarão restritas às Caixas Misteriosas, que agora trarão pedidos online de artistas, como Ivete Sangalo, Thiaguinho, Fafá de Belém, Péricles, Nando Reis, entre outros.

"Esse formato deixa a competição mais acirrada porque os participantes têm muito pouco tempo para entender o que é o MasterChef Brasil (...). No formato tradicional existe muito tempo para se acostumar e agora não. É mata-mata", enfatiza a chef Paola Carosella.

Receitas mais simples

Outra mudança da temporada é que as receitas estarão mais simples, mais próximas do público, visto que utilizarão ingredientes do dia a dia. Para a avaliação, vale frisar que cada participante deverá montar três pratos, um para cada chef, visto que eles não provarão mais a comida no mesmo recipiente.

"Retornamos com adaptações e novidades, além de uma pegada mais popular. Nosso objetivo é dar protagonismo para os pratos feitos em casa com ingredientes simples do dia a dia e entregar uma comida com personalidade e, é claro, com a essência de cada pessoa, já que nos últimos meses a culinária se tornou um ato de cuidado e um momento de distração e aprendizado para quem está em isolamento social", analisa Marisa Mestiço, diretora do programa.

 

Prêmios

O vencedor de cada episódio levará para casa, entre outras coisas, o troféu MasterChef Brasil 2020 e R$ 5 mil. Semanalmente, o programa também doará a mesma quantia para uma instituição de caridade envolvida no combate ao novo coronavírus.

A nova temporada do MasterChef Brasil estreia na terça-feira (14), às 22h45, na Band. O programa também será exibido às sextas-feiras, às 20h30, no Discovery Home & Health.

CONFIRA OUTRAS DICAS DE PROGRAMAÇÃO EM CASA

Egito Antigo – do Cotidiano à Eternidade
Quem não conseguiu visitar a exposição “Egito Antigo- do Cotidiano à Eternidade”, que estava em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil, em São Paulo, antes da pandemia chegar, agora, pode fazer um tour virtual pela exibição, que se divide em três seções: vida, religião e eternidade, que ilustram a história do Egito Antigo. O tour virtual “Egito Antigo – do Cotidiano à Eternidade” pode ser acessado por meio do site www.bb.com.br/cultura.

Sandy & Junior: A História
Imagens caseiras da infância da dupla, filmagens inéditas do último show, depoimentos carinhosos de diversos artistas, além dos bastidores da turnê Nossa História são alguns momentos que os fãs dos cantores irão encontrar no documentário, de sete episódios, que estreia domingo (12) no Globoplay. A plataforma traz ainda, a partir do dia 17, um dos shows da turnê Nossa História, que marcou o reencontro da dupla para comemorar os 30 anos de carreira. O documentário “Sandy & Junior: A História” estreia no domingo no Globoplay.

Oi Ninja
Wesley, Goergie e Pretzel estão de volta para mais uma temporada. Dessa vez, a animação original da Netflix mostra os ninjas aventureiros conhecendo um novo amigo, visitando a cidade de Osaka, no Japão, e aprendendo noavos golpes. Os novos episódios de “Oi Ninja” estarão disponíveis desde a última sexta-feira (10) na Netflix.