Marilyn Manson faz 50 anos e continua ainda mais excêntrico

O nome artístico do músico é uma mistura de Marilyn Monroe (1926-1962) e Charles Manson, um dos criminosos mais famosos do século 20 nos Estados Unidos, morto em 2017.

Comentar
Compartilhar
05 JAN 2019Por Folhapress19h14
O cantor americano Marylin Manson, cujo o nome verdadeiro é Brian Hugh Warner, completa 50 anos.Foto: Fotos Públicas

O cantor americano Marylin Manson, cujo o nome verdadeiro é Brian Hugh Warner, completa 50 anos neste sábado (5). Muitos anos se passaram desde que o seu primeiro disco foi lançado,  "Portrait of an American Family" (1994), mas o seu rosto maquiado e sombrio continua o mesmo. 

Há três anos, em uma entrevista que concedeu ao jornal inglês The Guardian, Manson relembrou traumas de infância e fez um balanço de sua vida. Ele contou que o nome artístico foi criado antes mesmo dele se tornar um músico. 

"Criei um mundo falso talvez porque eu não gostava daquele em que eu vivia. Mas foi isso que me fez fazer música", afirmou o cantor, que nasceu no estado de Ohio. 

O nome artístico do músico é uma mistura de Marilyn Monroe (1926-1962) e Charles Manson, um dos criminosos mais famosos do século 20 nos Estados Unidos, morto em 2017.

Mesmo ciente de seus problemas, Manson se mantém o mesmo excêntrico. Ele já foi vítima de muitas lendas e "fake news", mas muitas outras coisas bizarras já foram confirmadas.

Será que ele realmente retirou algumas de suas costelas para alcançar o seu pênis com mais facilidade? Animais já foram mortos em seus shows? Isso não se sabe. 

A única certeza é que ele não é o Paul da série "Anos Incríveis" (1988-1993) -ele só era muito parecido com o ator Josh Saviano. 

Colunas

Contraponto