X

Cultura

Marchinhas animam três pontos de Guarujá no Carnaval

Festas no dia 13 e 16 de fevereiro

Publicado em 06/02/2015 às 16:37

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

“Ó abre alas/ Que eu quero passar/ Ó abre alas/ Que eu quero passar”. O tempo da alegria e da infância está de volta, em Guarujá. O Carnaval de Marchinhas será parte integrante da Festa de Momo na Cidade, trazendo sucessos como “Ó abre alas”, de Chiquinha Gonzaga e muitos outros do imaginário do povo brasileiro para o calendário de atividades de munícipes e turistas entre os dias 13 e 17 de fevereiro. A realização é da Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, que levará para três pontos da Cidade: Pitangueiras, Santa Cruz dos Navegantes e Perequê.

A abertura do Carnaval de Marchinhas será na noite do dia 13, uma sexta-feira. E a arma para combater o azar que os supersticiosos costumam associar a este dia será muito confete e serpentina. A atividade será realizada na Praça das Bandeiras, na Praia das Pitangueiras, a partir das 20 horas.

Mas a animação não para por aí. A festa continua no dia 16, segunda-feira de Carnaval, também às 20 horas, na Fortaleza da Barra, em Santa Cruz dos Navegantes. Trechos de canções como “Apareceu a Margarida, Olé, olé, olá” ou “Se você fosse sincera, Ôôôô, Aurora” poderão ser ouvidas e cantadas por foliões de todas as idades, que terão a estrutura disponibilizada pela Prefeitura para curtir o Carnaval pelas ruas do bairro.

E, para fechar as atrações, a temperatura vai subir ao som de “Allah-lá-ô, ô ô ô ô ô ô

Mas que calor, ô ô ô ô ô ô”, no último dia de atividades, quando o Carnaval de Marchinhas chegar ao Perequê. No dia 17, terça-feira de Carnaval, a partir das 20 horas, será dia de rasgar a fantasia e comemorar. As atrações serão concentradas na orla do Perequê.

Para o secretário municipal de Cultura, Odair Dias Filho, a programação atenderá aos moradores e turistas no Centro, mas também as populaçãoes dos bairros mais afastados da Cidade. “Com isso, queremos resgatar o Carnaval histórico em que pais e filhos iam juntos brincar nesta grande festa democrática do povo brasileiro”, explicou.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter