X

Cultura

Livro trata sobre necessidade de lidar com o luto

Em "Mortinha da Silvia", todas as bruxas têm um 'animalzinho' como parceiro de feitiços. Silvia tem uma gatinha, que é tão especial que se chama Vida

Da Reportagem

Publicado em 06/12/2021 às 10:02

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Escritor Marcos Martinz traz seu novo lançamento: a publicação do livro 'Mortinha da Silvia' / Divulgação

Contando com um ar de magia para lidar com o luto e mostrar o sentido da vida, o escritor Marcos Martinz
traz seu novo lançamento: a publicação do livro “Mortinha da Silvia”. Com uma linguagem leve e poética,
o autor quer mostrar a importância da memória ao contar a história de Silvia, uma bruxa e sua gatinha de
estimação Vida.

Em “Mortinha da Silvia”, todas as bruxas têm um ‘animalzinho’ como parceiro de feitiços. Silvia tem uma gatinha, que é tão especial que se chama Vida. Um dia, porém, Vida dorme e não acorda mais, mas a menina não entende o que aconteceu. Entre cartas mágicas e doces malucos, Silvia conta com a ajuda da
Dona Morte e da amorosa Vovó Velória para resgatar a sua gatinha.

A publicação teve o acompanhamento e apoio da psicóloga infantojuvenil Iara Mastine na elaboração, para que educadores e psicólogos possam utilizá-lo em sala de aula, além de uma nota no livro aos profissionais e também aos pais explicando como podem lidar com a situação da melhor forma.

De acordo com o autor, a ideia é tratar o assunto considerado delicado com uma linguagem leve. “Sabemos que cada pessoa lida com o luto de uma forma distinta, então, “Mortinha da Silvia” vem para auxiliar nesse processo de entendimento e lembrar as pessoas e, principalmente, as crianças de guardarem os momentos mais felizes com os que já se foram”.

Giovanna Fachinelli, de 10 anos, diz que o livro a ajudou muito com o falecimento de sua companheira: a cachorra Mell, de 18 anos. “Quando eu li o livro, eu pensei: ‘Nossa, ele foi feito para mim’. A minha cachorrinha faleceu no dia anterior do evento de lançamento e foi fundamental para me ajudar”, lembra a criança.

Escritor também de “Até que a Morte nos Ampare”, Marcos Martinz conta sua expectativa com o novo livro. “Foram muitos encontros e pesquisas com o projeto Ciranda na Escola para conseguirmos abordar esse assunto de uma forma lúdica e leve. Fizemos um trabalho especial de ilustração com a Isabella Pedrão e tenho certeza que os leitores amarão o resultado”.

Produzido pela editora Ciranda Cultural, “Mortinha da Silvia” está sendo vendido pelas principais plataformas de marketplace.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Trio ligado ao tráfico é preso em Peruíbe

A ocorrência foi conduzida por policiais da Delegacia de Polícia Sede do município

Santos

Atenção motoristas! Santos terá novo semáforo no Gonzaga à partir desta sexta (26)

De acordo com a CET-Santos, a medida visa colocar mais segurança para as pessoas que circulam pelo local

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter