Livro de suspense policial usa cenários de Santos em crimes de serial killer

Obra é o segundo livro de escritor da Cidade. Lançamento acontece hoje (30).

Comentar
Compartilhar
30 NOV 2019Por Da Reportagem06h25
O Alfaiate, suspense policial de André Taka, de 42 anos, escritor santista.Foto: Divulgação

Uma série de crimes agita Santos. Eles acontecem na Vila Belmiro, Valongo, Orquidário e outros lugares famosos da Cidade. Um jornalista perspicaz e experiente - e baseado num personagem real da região - junta as peças e vira protagonista do livro O Alfaiate, suspense policial de André Taka, de 42 anos, escritor santista. 

Apaixonado pela cidade onde vive e também por romances policiais, ele escreveu a história envolvente que, em 201 páginas prende o leitor. Para desvendar os crimes, a primeira pista é ir no lançamento dia 30, no Wall Street, bar que fica na Avenida Washington Luiz, 411, no Boqueirão, em Santos.O evento começa às 17 horas, com sorteio de brindes.

Taka, também advogado e consultor, é um amante de leitura desde muito jovem. Lançou sua primeira obra em 2018 - O Livro do Insólito Viajante e sua extraordinária jornada. Contava a história de um rapaz que encontrou uma mochila e refez o caminho do dono, por diversos lugares do Brasil.

O Alfaiate é completamente diferente. A obra de ficção traz crimes perversos, uma sociedade secreta e desperta o senso crítico, questionando valores.

“Creio que mesmo numa ficção é importante tentarmos reafirmar valores morais e sociais. Até desvendar o que aconteceu, o leitor é instigado a duvidar de todos. Mas, no caminho, pode cometer alguns erros de julgamento. 

Mostro na história que nem sempre quem está do seu lado, estendendo a mão, é quem quer te ajudar”, explica o autor.

Outro ponto de destaque é que um dos personagens centrais de O Alfaite, o jornalista, é inspirado num personagem real: Luís Roberto, o Raposa, apresentador de um jornal diário em uma rádio de Cubatão.  

Onde comprar

No lançamento, a obra poderá ser autografada. Será no Wall Street Bar (Avenida Washington Luís, 411, no Boqueirão). A obra será vendida a R$ 42,00. Posteriormente estará disponível no site editorapenalux.com.br ou em grandes plataformas online como Amazon.com ou outras lojas online. 

Até lá será possível, nas redes sociais, acompanhar trechos do livro e saber dos sorteios de brindes. Basta acessar o Instagram/OAlfaiateLivro. No Facebook o nome é o mesmo.