X

Cultura

Livro de suspense policial usa cenários de Santos em crimes de serial killer

Obra é o segundo livro de escritor da Cidade. Lançamento acontece hoje (30).

Da Reportagem

Publicado em 30/11/2019 às 06:25

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O Alfaiate, suspense policial de André Taka, de 42 anos, escritor santista. / Divulgação

Uma série de crimes agita Santos. Eles acontecem na Vila Belmiro, Valongo, Orquidário e outros lugares famosos da Cidade. Um jornalista perspicaz e experiente - e baseado num personagem real da região - junta as peças e vira protagonista do livro O Alfaiate, suspense policial de André Taka, de 42 anos, escritor santista. 

Apaixonado pela cidade onde vive e também por romances policiais, ele escreveu a história envolvente que, em 201 páginas prende o leitor. Para desvendar os crimes, a primeira pista é ir no lançamento dia 30, no Wall Street, bar que fica na Avenida Washington Luiz, 411, no Boqueirão, em Santos.O evento começa às 17 horas, com sorteio de brindes.

Taka, também advogado e consultor, é um amante de leitura desde muito jovem. Lançou sua primeira obra em 2018 - O Livro do Insólito Viajante e sua extraordinária jornada. Contava a história de um rapaz que encontrou uma mochila e refez o caminho do dono, por diversos lugares do Brasil.

O Alfaiate é completamente diferente. A obra de ficção traz crimes perversos, uma sociedade secreta e desperta o senso crítico, questionando valores.

“Creio que mesmo numa ficção é importante tentarmos reafirmar valores morais e sociais. Até desvendar o que aconteceu, o leitor é instigado a duvidar de todos. Mas, no caminho, pode cometer alguns erros de julgamento. 

Mostro na história que nem sempre quem está do seu lado, estendendo a mão, é quem quer te ajudar”, explica o autor.

Outro ponto de destaque é que um dos personagens centrais de O Alfaite, o jornalista, é inspirado num personagem real: Luís Roberto, o Raposa, apresentador de um jornal diário em uma rádio de Cubatão.  

Onde comprar

No lançamento, a obra poderá ser autografada. Será no Wall Street Bar (Avenida Washington Luís, 411, no Boqueirão). A obra será vendida a R$ 42,00. Posteriormente estará disponível no site editorapenalux.com.br ou em grandes plataformas online como Amazon.com ou outras lojas online. 

Até lá será possível, nas redes sociais, acompanhar trechos do livro e saber dos sorteios de brindes. Basta acessar o Instagram/OAlfaiateLivro. No Facebook o nome é o mesmo.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter