Live com Charlie Brown Jr. arrecada 21 toneladas de alimentos

A transmissão contou ainda com homenagens aos profissionais da saúde de Santos, que estão diariamente lidando com o combate ao novo coronavírus

Comentar
Compartilhar
28 JUN 2020Por Da Reportagem16h12
A banda santista Charlie Brown Jr se apresentou, no sábado (28).Foto: Divulgação

“Que importa é se sentir bem. Que importa é fazer o bem. Eu quero ver meu povo todo prosperar também”. Esse verso tirado de 'Pontes Indestrutíveis' foi a tônica da primeira transmissão da série de lives solidárias, realizadas no YouTube da Secretaria de Cultura de Santos (Secult). A banda santista Charlie Brown Jr. se apresentou, no sábado (28), celebrando os 50 anos do compositor deste e de tantos outros hits: Alexandre Mango Abrão, mais conhecido e eternizado como Chorão.

Marcão Britto (guitarra), André Pinguim (bateria), Heitor Gomes (baixo), com o reforço especial de Egypicio (atual Cali e ex-Tihuana) e de Chorão no telão, mergulharam em uma viagem sonora de mais de duas horas pelos clássicos do Charlie Brown Jr.

O show da banda de peso, em som e solidariedade, arrecadou 21 toneladas de alimentos que serão destinados ao Instituto Arte no Dique e aos profissionais, técnicos, produtores e realizadores da arte e cultura da Cidade.

“Foi uma noite de emocionante e de lembranças incríveis. É sempre especial e diferente pra caramba tocar aqui em Santos, onde tudo começou. Passa um filme na cabeça. Ficamos muito felizes com a colaboração dos nossos fãs. A gente sabe que tinha gente do Nordeste, do Sul, do Brasil inteiro e até do Japão assistindo a transmissão. Feliz demais por essa noite e por abrir a série de transmissões”, disse Marcão.

A transmissão contou ainda com homenagens aos profissionais da saúde de Santos, que estão diariamente lidando com o combate ao novo coronavírus, e ao baixista Luiz Carlos Leão Duarte Júnior, o Champignon.