X

Cultura

Literatura, línguas e filosofia em destaque na Bienal

Desde às 11h, na Arena Cultural, está em discussão o acordo ortográfico da língua portuguesa, com os linguistas Evanildo Bechara e Carlos Faraco e com o historiador Jaime Pinsky

Publicado em 27/08/2014 às 13:56

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Bienal Internacional do Livro de São Paulo chega ao sexto dia de evento destacando, na programação principal, diferentes formas de linguagem e suas relações com a literatura, teatro, política e filosofia.

Desde às 11h, na Arena Cultural, está em discussão o acordo ortográfico da língua portuguesa, com os linguistas Evanildo Bechara e Carlos Faraco e com o historiador Jaime Pinsky. O mesmo espaço recebe, às 15h, um encontro de fãs do escritor americano John Green, autor de A Culpa É das Estrelas. Mais tarde, às 18h, é a vez do filósofo e escritor Luiz Felipe Pondé subir ao palco para conversar com o público sobre filosofia no cotidiano.

A programação do Salão de Ideias começa às 14h, com os diretores teatrais Cibele Forjaz e Felipe Hirsch conversando sobre a adaptação de textos literários para o teatro. Às 16h, os tradutores Caetano Galindo, Trajano Vieira e o alemão Berthold Zilly debatem a tradução de textos de James Joyce, Homero e Euclides da Cunha. Em seguida, às 18h, para falar de exílio, deslocamento e linguagem na literatura se reúnem os escritores Sérgio Sant'Anna, Paloma Vidal e Luciana Hidalgo. A programação do espaço nesta quarta-feira se encerra com os escritores Milton Hatoum e Elias Khoury (este, libanês) conversando sobre questões políticas e culturais na literatura.

A Bienal Internacional do Livro de São Paulo chega ao sexto dia de evento (Foto: Reprodução/Facebook)

A Escola do Livro também recebe debates e palestras interessantes nesta quarta-feira. Às 16h30, os editores Claudio Soares e Tiago Ferro conversam sobre os papéis do e-publisher nos dias atuais. Em seguida, às 19h, Galeno Amorim, da Árvore de Livros, faz uma palestra sobre leitura e empréstimo de e-books no Brasil.
 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Troca de tiros em Praia Grande deixa um ferido

O caso aconteceu na área de mata do bairro Quietude, próximo da Rua Amilca Esteves

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter