X

Cultura

Liberdade dá o Tom do 7º Santos Jazz Festival

Artistas irão se revezar nos palcos do teatro Sesc, Arcos do Valongo, da Estação do Valongo e no Bonde Arte

Da Reportagem

Publicado em 23/07/2018 às 10:40

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Da abertura, no dia 26 de julho, até o encerramento, no dia 29 de julho, um desfile de ritmos, estilos e performances irá celebrar a criatividade, a mistura, os encontros improváveis, em uma empolgante comunhão artística que ultrapassa o plano musical / Divulgação

Para homenagear os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, a 7ª edição do Santos Jazz Festival faz da programação de 2018 um tributo à liberdade.

Da abertura, no dia 26 de julho, até o encerramento, no dia 29 de julho, um desfile de ritmos, estilos e performances irá celebrar a criatividade, a mistura, os encontros improváveis, em uma empolgante comunhão artística que ultrapassa o plano musical.

“Acreditamos no poder e na responsabilidade da arte como ferramenta de transformação social. Os Direitos Humanos envolvem muitos temas como o direito básico de ir e vir, até o direito legítimo das pessoas serem o que são, independentemente de gênero, cor ou idade. Queremos inspirar o nosso público a refletir sobre essas questões tão fundamentais, em tempos de tanta intolerância”, diz Denise Covas que, junto com o produtor musical Jamir Lopes, organiza o evento.

Artistas irão se revezar nos palcos do teatro Sesc, Arcos do Valongo, da Estação do Valongo e no Bonde Arte. O programa, que inclui ainda oficinas musicais e roda de conversa, tem início com a banda  Afrojazz & Jesuton, ­resgatando a origem e influência africana no jazz, com a participação da cantora britânica Jesuton, que escolheu o Brasil para viver e mostrar seu canto,num tributo a Nina Simone, com a participação do DJ Negralha (­Rappa).

A Orquestra Mundana Refugi, composta por integrantes de nove países, prova que a música não tem fronteiras e une todos os povos. Izzy Gordon também homenageará Nina Simone e a brasileiríssima Elza Soares, outra incansável guerreira na defesa das mulheres e dos negros.

Toninho Horta, Duofel, Carlos Malta, Robertinho Silva, Adriano Grineberg, Ana Canãs põem mais tempero brasileiro na receita do Festival. Samba-jazz, blues e soul também marcam presença, assim como a música inclusiva e a música para as crianças na formação de novos públicos.

Talentos santistas serão representados por Cristopher Clark, Sambália Trio, Didi Gomes, ­Mauro Hector, Milton Medusa, Luiz Oliveira, Debora Tarquínio e vários nomes da Jazz Big Band, que reforçam a programação do Santos Jazz 2018.

O encerramento homenageia o “Beatle” George Harrison, que tanto difundiu a cultura da paz no mundo. A banda Blues Beatles reinterpreta hits do quarteto de Liverpool, no ano em que Harrison completaria 75 anos.

“A liberdade musical é sinônimo do jazz e é também a marca do Santos Jazz Festival, que sempre evitou os rótulos e obviedades. Esperamos proporcionar um grande encontro do público com a música de qualidade e que sejam todos muito bem-vindos ao 7º Santos Jazz Festival!”, convidam os idealizadores do festival.

Confira a programação cultural:

Quinta-feira (26)
TEATRO DO SESC
20h30- Show de abertura
21h- AFROJAZZ & JESUTON & DJ NEGRALHA 
Jesuton faz tributo a Nina Simone

Sexta-feira (27)
PALCO ARCOS DO VALONGO
19h Orquestra Mundana Refugi & Carlinhos Antunes
21h Izzy Gordon canta Nina Simone & Elza Soare
22h30 Adriano Grineberg com participação de Ana Canãs
23h30 Cristopher Clark & Banda - Soul e Blues Adriano Grineberg 

Sábado (28)
PALCO VALONGO
9h- 7º Valongo Motor Classics/Setur
11h- Quizumba Latina recebe Mauro Hector 
13h- Orquestra de Metais da Banda  Marcial de Cubatão & Milton Medusa 

PALCO ARCOS DO VALONGO
13h- DJ SANTOS JAZZ Jazz para Crianças - Zero Beto
15h30- Banda de referência do Projeto Guri (Estado de SP)
16h30- Duo Hydridus (Argentina) 
18h- “Elis no Jazz” com Sambália Trio & Didi Gomes 
19h30-  Duofel, Carlos Malta e Robertinho Silva
21h30- Darrell Mulisch & Simi Brothers (EUA) Blues  
23h30- Festa Futuráfrica  com BNegão

Domingo (29)
PALCO VALONGO
13h- DJ Santos Jazz Jazz para Crianças - Zero Beto
15h- Banda Lar das Moças Cegas 
15h- Fotografia Sonora 
17h- Toninho Horta & Jazz Big Band   
19h- Luiz Oliveira & Convidados    
20h30- Blues Beatles    

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Criminoso joga jovem no chão em tentativa de roubo em Guarujá; ASSISTA

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento.

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter