Governo SP

Kátya Teixeira e Julinho Bittencourt se apresentam no SESC Santos

O show, com repertório que circula pelos quatro cantos do país, é construído em clima de roda e muita animação.

Comentar
Compartilhar
07 DEZ 201212h05

Juntos, com suas vozes, violões e violas, Kátya Teixeira e Julinho Bittencourt visitam seus universos musicais, tanto no que têm de próximo quanto na troca de cada um. O show ocorre no próximo dia 13 de dezembro (quinta-feira), às 21 horas, na comedoria do SESC Santos e os ingressos variam de R$ 4,00 a R$ 8,00.

Com repertório que circula pelos quatro cantos do país, a apresentação é construída em clima de roda, cantoria, muita animação e conta com a participação da percussionista Cássia Maria. Além de composições próprias e peças do folclore, os dois vão apresentar músicas de Elomar Figueira de Melo, Paulo e Jean Garfunkel, Gilberto Gil, Luis Perequê, Chico Branco e Amauri Falabella além de canções do repertório do cantor e compositor mineiro, Dércio Marques, falecido este ano.
 
Kátya Teixeira é cantora, compositora e se dedica totalmente à cultura popular. Com uma voz límpida, grande musicalidade e bom gosto, poderia trilhar todo e qualquer caminho dentro da música. Por pura e simples determinação da paixão, optou pelos mais tortuosos e longínquos. Com isto, é capaz de cantar o fandango de Cananéia, congadas de Jequitibá, toadas, modas e folias de todas as partes, além de namorar vivamente com a cultura latino americana. Acaba de lançar o seu terceiro disco, o lindo “Feito de Corda e Cantiga”.
 
Julinho Bittencourt nasceu em Santos já passa de 50 anos. É cantor, compositor e violeiro, com vários discos gravados, autor de trilhas de teatro, jingles e comerciais para rádio e TV, ateu e devoto de São Gonçalo - o santo violeiro. Namora também com a cultura popular, pesquisa ritmos, toques e composições ancestrais. Apaixonado por futebol, torcedor do Santos FC, foi dono de boteco (o Torto!), é jornalista e como crítico de música, colabora com vários veículos de circulação nacional.
 
Com repertório que visita os quatro cantos do país, Kátia e Julinho se apresentam no Sesc-Santos, na próxima quinta-feira (13) (Foto: Divulgação)

Colunas

Contraponto