X

Cultura

Jornada de Gestão Cultural abre inscrições para profissionais do ramo

Palestras acontecem em Guarujá e Cubatão e tem vagas limitadas

Da Reportagem

Publicado em 23/07/2018 às 12:38

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Jornada começa em Cubatão, na Câmara dos Vereadores, do dia 27 a 29 de julho / Matheus Tagé/Arquivo DL

Guarujá é uma das cidades que recebe a Jornada de Gestão Cultural, 28 horas de atividades formativas gratuitas dedicadas aos profissionais ligados à área da cultura. As práticas acontecem de 27 de julho a 5 de agosto, em Guarujá e Cubatão, e as inscrições já estão abertas para quem deseja participar.

A Jornada oferece, ao total, cinco encontros, onde serão debatidos temas como elaboração e avaliação de projetos culturais, captação de recursos, planejamento, comunicação e marketing. Elas começam em Cubatão, na Câmara dos Vereadores, do dia 27 a 29 de julho, com a palestra 'Inovação e Empreendedorismo Criativo' e os módulos 'Planejamento estratégico e elaboração de projetos' e 'Fontes de financiamento e Leis de incentivo'.

No outro fim de semana as atividades acontecem em Guarujá, de 3 a 5 de agosto. Aqui será ministrada a palestra 'Aspectos Legais na Gestão de Projetos Culturais', na sexta-feira (3), às 19h30, e o módulo 'Introdução, Planejamento, Prospecção, Vendas, Fechamento e Pós-Venda', no sábado (4) e no domingo (5), das 10 às 18 horas. Os encontros acontecerão no Teatro Municipal Procópio Ferreira (Av. Dom Pedro I, 350 – Jardim Tejereba).

As palestras serão ministradas por especialistas do ramo da cultura que atuam em diversas frentes. Uma delas é Alice Coutinho, docente na pós-graduação de Gestão Cultural do Senac SP e sócia e diretora executiva do Cultura e Mercado. André Martinez trabalha há mais de 20 anos com economia criativa e é proprietário da Aprax Inovação Viva. A lista ainda conta com Carolina Kazumi, professora convidada de cursos de pós-graduação da PUC-SP e da Academia Internacional de Cinema. E, fechando os convidados, está Gui Afif, diretor da Associação Comercial de São Paulo, do Comitê Acelera FIESP e do Guaimbé Bureau de Cultura.

Para participar dos encontros da Jornada de Gestão Cultural, basta se inscrever através do link http://bit.ly/2u9yaaA. Cada um dos encontros possui vagas limitadas para 40 ou 100 pessoas. Não é necessário participar de todas as palestras.

A Jornada integra atividades das Oficinas Culturais, programa gerenciado pelo Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura – Poiesis - e conta com parceria da escola Cultura e Mercado, em realização conjunta com a Secretaria Municipal de Cultura de Guarujá e de Cubatão.

Confira as atividades:

Cubatão

Inovação e Empreendedorismo Criativo – sexta-feira (27), às 19h30 – 60 vagas

André Martinez provoca o público para reinventar práticas, manter o entusiasmo e acessar as oportunidades para empreender, transformando a realidade local.

Planejamento estratégico e elaboração de projetos – sábado (28), das 10 às 18 horas, com intervalo para almoço – 40 vagas

Larissa Biasoli mostra ferramentas e conceitos para os participantes planejarem seus projetos.

Fontes de financiamento e Leis de incentivo – domingo (29), das 10 às 18 horas, com intervalo para almoço – 40 vagas

Alice Coutinho apresenta dicas e casos de sucesso para saber como fazer seu projeto se destacar e quais leis de incentivo ele se enquadra.

Guarujá

Aspectos Legais na Gestão de Projetos Culturais – sexta-feira (3), às 19h30 – 100 vagas

Carolina Kazumi apresenta instrumentos de auxílio aos participantes no planejamento e execução de projetos culturais, na definição de melhores práticas e profissionais a serem envolvidos ao suporte para soluções otimizadas.

Introdução, Planejamento, Prospecção, Vendas, Fechamento e Pós-Venda – sábado (4) e domingo (5), das 10 às 18 horas, com intervalo para almoço – 100 vagas

Gui Afif auxilia os participantes a pensar sobre formas de financiamento, prospecção e argumentação de venda, além de estruturar a comunicação, o projeto comercial e a negociação com clientes e patrocinadores.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Criminoso joga jovem no chão em tentativa de roubo em Guarujá; ASSISTA

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento.

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter