João Signorelli apresenta 'Gandhi, A Ética Inspiradora', em Guarujá

A peça é um convite para que o público faça uma reflexão sobre liderança e não-violência, além de introduzir princípios ético-filosóficos nas relações humanas, como integração, cooperativismo e amor

Comentar
Compartilhar
19 SET 2017Por Da Reportagem18h21
Peça será realizada no próximo dia 24 de setembro, às 17h30Foto: Divulgação

O Instituto Cuidar do Ser apresenta o monólogo Gandhi, A Ética Inspiradora, com o ator João Signorelli, no próximo dia 24 de setembro, às 17h30.  A peça, que foi originalmente concebida para abertura do Fórum Líder RH, realizado em São Paulo, em junho de 2003, saiu do mundo corporativo para os palcos e está em está em cartaz há 14 anos. Recentemente, Signorelli esteve na Índia, apresentando o  trabalho no berço do líder humanista.

A força do personagem revela o crescente movimento na sociedade em geral pela introdução de princípios ético-filosóficos nas relações humanas. Gandhi materializa essa nova consciência, pois sua liderança nunca se baseou em autoridade ou coação. O líder humanista acreditava que somente poderia pedir às pessoas aquilo que ele mesmo pudesse fazer. Sabia que sua liderança viria do exemplo e do serviço. E os resultados simplesmente aconteceram.

A peça enfatiza temas como o amor, a fé, a conduta única, a firmeza de propósitos, procurando sempre mostrar como pequenas atitudes podem construir um ser humano extraordinário. Na peça, Gandhi propõe aos povos um jejum para que deixem de se alimentar com pensamentos desequilibrados, preconceitos e sentimentos sombrios.

Com uma linguagem simples e direta, Signorelli leva ao público histórias da vida pessoal de Gandhi, da trajetória como líder, sobre a importância da conduta única e invoca a fé. Para o humanista, não havia diferença entre esse ou aquele: todos são seres humanos (e espirituais), buscando experiências terrenas para alcançar nova consciência e evoluir com mais rapidez.

Ingressos

O ingresso custa R$ 50,00 e pode ser adquirido na sede do Instituto Cuidar do Ser, que fica na Rua Washington, 201, Vila Maia/ Guarujá. Informações e reservas pelo telefone (13) 99743-9714. A abertura do espaço para apresentações culturais integra um dos pilares do espaço, que é focado em terapias integrativas e complementares e cultura de paz, tendo como base a ciência, a arte, a filosofia e as tradições sagradas.