X

Cultura

Intervenção artística celebra 16 anos do Museu do Café

No 16º aniversário do Museu do Café, trabalhadores do Centro Histórico foram surpreendidos por uma intervenção artística.

Publicado em 13/03/2014 às 12:05

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

No 16º aniversário do Museu do Café, nesta quarta-feira (12), trabalhadores do Centro Histórico foram surpreendidos por uma intervenção artística em frente ao prédio da antiga Bolsa Oficial de Café (rua XV de Novembro, 95). Eram bailarinos do grupo paulistano Primeiro Ato, que, acompanhados de músicos santistas, apresentaram coreografia alusiva à data.
Atuando no ramo de café, Leandro Fernandes, 30 anos, gostou da surpresa. “Não esperava, foi bacana resgatar a história e a importância do café por meio da dança”. A advogada Mariângela Maresca, 52, estava almoçando quando ouviu o som e percebeu a movimentação. “Amo café, frequento a Bolsa e adorei a apresentação”. Pela tarde teve visita gratuita com educadores caracterizados de personagens da história do produto.

Bailarinos do grupo paulistano Primeiro Ato, que, acompanhados de músicos santistas, apresentaram coreografia alusiva à data em frente ao prédio da antiga Bolsa Oficial de Café

Oficina
Sábado (15), às 15h, haverá oficina gratuita de café caseiro. Interessados devem enviar e-mail para inscricã[email protected]. O museu é ligado à Secretaria de Estado da Cultura. Outras informações: www.museudocafe.org.br


Foto: Susan Hortas

 

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Procurando emprego? PAT de Guarujá oferta 52 vagas nesta quinta (25)

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

Santos

Casa das Culturas de Santos recebe exposição e oficina até domingo (28)

Ação começa nesta quinta-feira (25), com a exposição 'Vicente de Carvalho, Além-Mar'

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter