X

Cultura

Instituto Querô revela novos talentos na produção de filmes

Ao longo de oito anos, o Instituto Querô, que tem parceria com a Prefeitura, Sesc e Unisantos, capacitou mais de 300 jovens em produções audiovisuais.

Publicado em 12/12/2013 às 13:14

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Eles ainda são aprendizes mas já podem ser considerados jovens cineastas. Pelo menos, é assim, que o grupo de 30 alunos (13 a 17 anos) do Instituto Querô se imaginou ao assistir aos quatro curta-metragens, produzidos por eles e projetados na tela do Cine Roxy, na noite de terça-feira. Além da formatura do curso, o evento serviu com uma espécie de avant-premiére, levando um bom público ao cinema. A iniciativa também contou com homenagens aos patrocinadores.

As produções foram fruto de um ano de estudos sobre a “ Sétima Arte”, período em que aprenderam roteiro, produção e direção, entre outras técnicas, além das aulas de cidadania. Três documentários foram exibidos: “Máquina do Tempo” (sobre a vida dos motorneiros dos antigos bondes), “Visão privilegiada” (sobre um casal de deficientes visuais) e “Vento em Popa” (sobre dois velejadores da região), além do curta “Tiros”, que aborda a história de uma professora e três alunos confinados em uma sala de aula durante um atentado.

As produções foram fruto de um ano de estudos sobre a “ Sétima Arte”, período em que aprenderam roteiro, produção e direção, entre outras técnicas, além das aulas de cidadania

Ao longo dos seus oito anos, o Instituto Querô, que tem parceria com a Prefeitura, Sesc e Unisantos, já capacitou mais de 300 jovens em produções audiovisuais. “Muitos já estão inseridos no mercado de trabalho e se destacaram ganhando prêmios. O curso possibilita que possam atuar como assistentes de direção, produção, roteiro, som, maquiagem e outras funções em vários setores da área de comunicação”, explica Claudio Maneja, diretor da instituição.

O secretário de cultura, Raul Cristiano Sanchez, que representou o prefeito Paulo Alexandre Barbosa, ressaltou que além da satisfação de ver novos talentos surgirem em nossa região, “eles também contribuem para a formação de uma nova geração de público no cinema”.

Foto: Raimundo Rosa

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Prêmios da Lotofácil e Quina saem para Santos e São Vicente; saiba quanto e lotéricas

Os sorteios foram realizados na noite desta terça-feira (23). Confira os resultados

Cotidiano

Turista é arrastado por correnteza na Praia do Tombo, em Guarujá

Os guarda-vidas estavam em outra extremidade da praia no momento do ocorrido.

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter