Inscrições para concurso cultural de fotografia com o tema árvore vão dia 19

O interessado deve enviar a imagem para o e-mail [email protected], com o título Projeto Varal Verde

Comentar
Compartilhar
13 SET 2019Por Da Reportagem12h50
As inscrições foram prorrogadas até o dia 19Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Itanhaém

Gosta de clicar a natureza? Se esta é a sua praia, não deixe de participar do concurso cultural de fotografia ‘‘A Árvore da Minha Vida’, lançado pela Secretaria Municipal de Planejamento e Meio Ambiente. A edição deste ano será desenvolvida em duas categorias: ‘Colorido’ e ‘Preto e Branco’. Com as inscrições prorrogadas, o interessado tem até o dia 19 (quinta-feira) para enviar a imagem ao e-mail [email protected], com o título Projeto Varal Verde. 

No corpo do e-mail, o público deve encaminhar também as seguintes informações: nome completo; CPF; endereço completo; telefone; pseudônimo, descrição da foto, data e local da foto e categoria que pretende concorrer. As fotos precisam ser anexadas sem qualquer identificação do autor nas imagens, e devem ser enviadas no formato “JPEG”, com o mínimo de 1MB, resolução de 300dpi e 1920 pixels no lado maior da foto.

Na avaliação serão considerados os seguintes critérios: a coerência com o tema, a emoção captada pela foto e a beleza plástica da imagem. Após isso, uma comissão selecionará 30 trabalhos que serão exibidos na exposição da 2ª edição do Projeto Varal Verde, durante a Semana da Árvore.

“O concurso tem o intuito de chamar a atenção para a relação entre as árvores, as pessoas e o meio ambiente por meio de imagens e sensibilizar sobre a necessidade de sua proteção”, ressalta o diretor do Departamento de Meio Ambiente, William Carrilo.

A revelação e a premiação dos vencedores ocorrerão no dia 28 de setembro, em horário e local a serem divulgados. Os três primeiros colocados de cada categoria serão premiados com foto impressa, medalha e certificado.