Inscrições para auxiliares de produção, profissionais de dança, teatro e música podem ser feitas na sexta (13)

As inscrições e prazos variam de acordo com a categoria

Comentar
Compartilhar
12 MAR 201513h02

Para promover a democratização do acesso de artistas e educadores nos meios de produção cultural, a Prefeitura de Guarujá abriu chamamento público para o projeto “Ateliê: Artes no Palco”. Ao todo, serão selecionados e contratados um espetáculo de dança, um espetáculo teatral e um show musical, 22 oficinas com profissionais nas linguagens da dança, teatro, música, interdisciplinar e produção/ gestão; seis vagas para profissionais de dança, teatro e música para três turmas de oficinas e quatro auxiliares de produção.

As inscrições estão abertas e os prazos variam de acordo com a categoria. Os interessados em se candidatarem às vagas de auxiliares de produção podem se inscrever até esta sexta-feira (13). O mesmo prazo é dado para os seis profissionais de dança, teatro e música para as três turmas de oficinas.

Para as 22 oficinas com profissionais nas linguagens da dança, teatro, música, interdisciplinar e produção/ gestão, a data-limite de inscrições é 20 de março, e os pleiteantes a apresentar um espetáculo de dança, um espetáculo teatral ou um show musical poderão se inscrever também até 20 de março. Todos os interessados devem apresentar registro de Microempreendedor Individual (MEI) ou empresa.

A primeira etapa de cada categoria é preencher e assinar a ficha de inscrição, que está no site da Prefeitura de Guarujá (www.guaruja.sp.gov.br). O formulário preenchido e demais documentos previstos, que variam de acordo com a modalidade, deverão ser enviados para o e-mail [email protected] ou devem ser entregues, via correio ou protocolados diretamente na Secretaria Municipal de Cultura (Avenida Presidente Vargas, 266 – Parque Estuário).

Ineditismo – A medida da Prefeitura é inédita e será conduzida pela Secretaria Municipal de Cultura. Foi viabilizada com o Termo de Convênio 812008/2014, gerado a partir da emenda parlamentar no valor de R$ 843 mil, do deputado federal Protógenes Queiroz. Os editais com os três chamamentos públicos foram publicados no Diário Oficial do último dia 6 de março, com todos os detalhes sobre valores para cada categoria.

Para o secretário municipal de Cultura, Odair Dias Filho, a especialização de artistas é o ponto forte do projeto. “O 'Ateliê: Artes no Palco' vai ter como principal objeto a formação de artistas da Cidade e Região, e sua especialização. Haverá especialização de dança, música e teatro. Quem já está atuando como ator, amador ou profissional, vai poder se especializar no Ateliê. E também teremos oficinas e cursos de sensibilização artística para iniciação neste processo.”