X

Cultura

Ilumina Santos: artistas da Cidade podem se inscrever até segunda-feira

Podem ser inscritas até três obras com temas natalinos e de Ano Novo dentro do contexto da Cidade

Da Reportagem

Publicado em 11/10/2018 às 18:20

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Serão escolhidos 12 modelos de imagens, selecionados por júri / Jayr Veríssimo/Divulgação Prefeitura de Santos

Artistas plásticos de Santos podem se inscrever até segunda-feira (15) no concurso de obras de arte que ilustrarão o calendário Ilumina Santos 2018. Podem ser inscritas até três obras com temas natalinos e de Ano Novo dentro do contexto da Cidade, que devem ser inéditas, concebidas individualmente e apresentadas em pintura, desenho, colagem ou gravura. Precisam estar em suporte físico de papel nas dimensões 22x30 cm e assinadas por pseudônimo.

Interessados devem ir até o Fundo Social de Solidariedade (FSS - Av. Conselheiro Nébias, 388, Encruzilhada), das 9h às 12h e das 14h às 17h, com cópia do comprovante de residência e da cédula de identidade ou certidão de nascimento, e currículo de atividades artísticas. Na ocasião, preencherão a Declaração de Cessão de Direitos Autorais.

Para participar é preciso ser morador de Santos, ter, no mínimo, 18 anos até a data da inscrição e não ser ocupante de cargo em comissão da Administração direta, indireta ou fundacional do Município.

Serão escolhidos 12 modelos de imagens, selecionados por júri composto por convidados da comissão organizadora, formada por representantes do Fundo Social e das secretarias de Comunicação (Secom) e de Cultura (Secult). A avaliação dos trabalhos será feita a partir de critérios como criatividade, expressividade, apresentação, limpeza e conservação do suporte físico da obra e adequação à finalidade de cartão de Boas Festas na Cidade.

Resultados e comercialização

As obras selecionadas serão impressas e comercializadas no fim do ano por entidades cadastradas no FSS e inscritas para participação nas vendas, com renda revertida para as obras sociais que desenvolvem. A divulgação do resultado será feita em data a ser definida pela comissão. O regulamento completo do concurso, organizado pelo FSS e pela Secom, está publicado nos atos oficiais do Diário Oficial, edição do último dia 8.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Negou

Ex-prefeito Bili garante que não houve dolo e que vai recorrer de decisão

O juiz Leonardo de Mello Gonçalves, da Vara da Fazenda Pública do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), condenou o ex-prefeito Luis Cláudio Bili Lins da Silva por improbidade administrativa e dano ao erário

Itanhaém

Vamos ajudar? Banco de leite materno de Itanhaém precisa de doações

O alimento pode ser compartilhado para ajudar a salvar a vida de diversos bebês na UTI Neonatal

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter