História de Cristo segue encantando plateias

O Auto de Natal Itinerante – o Chamado da Estrela foi encenado na noite do último domingo na Igreja de São João Batista, no Morro Nova Cintra.

Comentar
Compartilhar
10 DEZ 201310h35

A história mais conhecida do mundo segue emocionando plateias. O Auto de Natal Itinerante – o Chamado da Estrela foi encenado na noite do último domingo na Igreja de São João Batista, no Morro Nova Cintra.

O espetáculo volta a ser apresentado no próximo sábado, às 19h, na Paróquia de Santa Margarida Maria, na Zona Noroeste. Maria Salomé Freitas Nunes assistiu pela primeira vez, ao vivo, o espetáculo que conta o nascimento de Jesus.

Apesar de conhecer todo o enredo, diz que se emocionou porque “ama a igreja católica”. O casal Sandra Regina Alves da Silva e Silas Almeida da Silva sabem tudo que será contado pelos 98 atores, a maioria amador. Mas o coração de ambos bateu mais forte durante a uma hora de duração da peça. “Acho que emociona tanto porque ficamos mais sensíveis nessa época do ano. E o mês ainda inspira a reflexão”, explica Sandra.

A história mais conhecida do mundo segue emocionando plateias

Patrícia Regina Brandão ficou com os olhos cheios de lágrimas e também gostou da representação ter sido no morro. “Isso mobiliza a comunidade, espero que se repita todo ano”.

Fotos: Marcelo Martins