X

Cultura

Guarujá vira palco de série da Netflix

Série 'Coisa Mais Linda' tem cenas gravadas na Praia do Guaiúba

Da Reportagem

Publicado em 01/04/2019 às 18:32

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A praia do Guaiúba foi escolhida para as cenas de romance entre a protagonista Malu e Chico / Reprodução

Guarujá é lugar para grandes histórias de amor, companheirismo, amizade, desafios, superação. E não somente para quem vive na Pérola do Atlântico, mas também para a sétima arte. A série "Coisa Mais Linda", do Netflix, estreou em 22 de março de 2019. A obra conta a história de coragem, amizade e cumplicidade de quatro amigas que desafiam os 'porquês e nãos' que recebem ao longo da vida.

A 'Canção de Guarujá', uma das músicas tradicionais que têm a Ilha de Santo Amaro como tema, poderia traduzir em uma frase os sentimentos permitidos aos corações tristes na vida real e nas telas quando se observa a Cidade.  "A gente vê tanta beleza que esquece a tristeza que a vida nos dá".

Nesta série, a praia do Guaiúba foi escolhida para as cenas de romance entre a protagonista Malu (Maria Casadevall) e Chico (Leandro Lima).  O elenco ainda conta com Mel Lisboa, Fernanda Vasconcellos, Ícaro Silva, Thaila Ayala e Pathy de Jesus.

Outras produções

Desde 2017, várias produções tiveram seus cenários na Cidade. Entre as principais  podemos destacar a novela da Globo "O tempo não para", que teve um acontecimento importante da trama acontecido em Guarujá.

Além dela, o seriado "3%" do Netflix e programas como Master Chef Brasil, as séries (Des) Encontros da Sony, Juacas do Disney Channel, PSI da HBO Brasil, outras produções da Netflix, e campanhas publicitárias de marcas como Yakult, Vivo, Samsung, entre outras.

Os pontos da Cidade que serviram como sets foram em sua maioria as praias, como Tombo, Guaiúba, Enseada, Éden, São Pedro e Iporanga. Além delas, a Base Aérea, o Morro da Caixa d'Água e a Praça Horácio Lafer, também foram escolhidos como locais para gravação.

Marcelo Nicolau, secretário de Cultura de Guarujá, destaca que os cuidados que a Cidade vem recebendo com a revitalização são um atrativo para o turismo e para ações as produções de cinema. "A Secretaria de Cultura está feliz em contribuir com as atrações culturais e com as negociações para que a Pérola do Atlântico seja palco da sétima arte."

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Itanhaém

Corrida 492 anos de Itanhaém acontece neste domingo (28)

Competição contará com a participação de atletas de 15 a 70 anos,

Guarujá

Segunda fase das obras da Avenida Perimetral em Guarujá começam em 2025

Anúncio foi feito pelo presidente da Autoridade Portuária, durante o Santos Export 2024, evento que contou com a participação do prefeito de Guarujá

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter