Guarujá terá apresentação do Festival Mirada nesta sexta-feira

Com a peça 'O circo de Soleinildo', a apresentação é gratuita e será realizada às 18 horas

Comentar
Compartilhar
10 SET 2018Por Da Reportagem18h50
Guarujá receberá a peça 'O circo de Soleinildo'Guarujá receberá a peça 'O circo de Soleinildo'Foto: Divulgação

Guarujá receberá na Praça dos Expedicionários (Pitangueiras) o Festival Ibero-Americano de Artes Cênicas, o Mirada. Com a peça 'O circo de Soleinildo', a apresentação é gratuita e acontece nesta sexta-feira, às 18 horas.

Produzido pelo grupo baiano Cia. Operakata de Teatro, 'O Circo de Soleinildo' mostra que por trás da aparente escassez das trupes mambembes, existe a riqueza de uma história que passa pela Commedia Dell'Arte, pelos clowns de artistas de rua da Idade Média, por técnicas corporais e linguagens sofisticadas que influenciaram grandes criadores, desde Chaplin até Federico Fellini. Uma peça de resistência, um tributo à ingenuidade do circo tradicional.

O Mirada tem como objetivo revelar as recentes produções teatrais latino-americanas, portuguesas e espanholas, tendo participação de 13 países. Na região, ele acontece com o apoio do SESC Santos e pela primeira vez faz apresentações nas nove cidades da Baixada Santista, sendo Guarujá uma delas.

Caso chova no dia da realização, a apresentação será transferida para o Teatro Municipal Procópio Ferreira (Av. Dom Pedro I, 350 – Jardim Tejereba).