Guarujá sedia 4ª Convenção de Tatuagem

O "Arte na Alma" será realizado desta sexta-feira a domingo (17 a 19), no Centro Esportivo Tejereba

Comentar
Compartilhar
14 ABR 201511h25

Amantes e profissionais de tatuagem terão a oportunidade de conhecer mais sobre a arte eternizada na pele, em Guarujá. A 4ª edição da Convenção de Tatuagem “Arte na Alma”, acontece de sexta-feira (17) a domingo (19), no Centro Esportivo Duque de Caxias – Tejereba (Praça Horácio Lafer, s/n – Enseada). O encontro tem apoio da Prefeitura de Guarujá.

O evento deve reunir mais de 200 tatuadores conceituados de todo o Brasil e contará com as participações de profissionais de outros países, como Peru, Chile e Argentina. A 4ª Convenção envolverá diversos estandes, competições em 26 categorias de tatuagem e shows das bandas: Back Jack (na sexta-feira, às 20h30) e Erodelia (sábado, às 18 horas).

No sábado (18), acontece também o encontro de Moto Clube “Bodes do Asfalto”, com a participação de mais de 17 motoclubes da Região e de todo o País com suas "máquinas" de duas rodas. No domingo (19), será realizado o anúncio e a premiação (troféus) aos vencedores em suas respectivas categorias.

Durante os três dias de evento, acontecem, simultaneamente, uma Exposição de Arte da Coreia do Norte e também de artistas da Cidade. A Convenção funcionará das 11 às 22 horas. A entrada (que será vendida na porta e no dia do evento) custa R$ 20 mais um quilo de alimento não perecível, que será doado ao Fundo Social de Solidariedade de Guarujá. Quem preferir pode adquirir ingressos para os três dias da Convenção com desconto (R$ 45).

O “Arte na Alma” é organizado pelo tatuador Luís Fernando de Almeida, o "Nando Tattoo", que espera reunir nesta 4ª edição um público superior a 500 pessoas durante os três dias de evento. "Nosso objetivo é trazer ao conhecimento do público as novas tecnologias como: tinta, material e equipamentos, mas principalmente difundir a arte para o público em geral e desmistificar os possíveis tabus que ainda rodeiam o tema."