Guarujá recebe projeto musical Brasil de Tuhu

Atividades gratuitas começam na próxima terça-feira (5) na Cidade.

Comentar
Compartilhar
03 NOV 2019Por Da Reportagem12h49
O projeto combina jogos, performance e recursos didáticos.Foto: Gabriel Quintão

O programa de educação musical Brasil de Tuhu chega à cidade de Guarujá com uma programação que inclui concertos didáticos conduzidos pelo Quarteto Brasil de Tuhu, a serem realizados na Escola Municipal Almeida Junior, Escola Municipal Myriam Terezinha Wichroski Millbourn e no Teatro Municipal Procópio Ferreira, onde irá acontecer uma apresentação aberta ao público. Já a atividade Vivência Musical, capacitação em musicalização infantil para educadores, será realizada na Escola 1º de Maio.

Com foco na obra de Villa-Lobos, o repertório lança mão de cantigas populares compiladas pelo maestro em seu Guia Prático, como "Fui no Itororó", entre outras, procurando desmistificar o universo da música clássica para as crianças.

Combinando jogos, performances e diferentes recursos didáticos que podem ser aplicados em diversos tipos de aula ou atividades, a Vivência Musical do Brasil de Tuhu é um ciclo de capacitação gratuito destinado a professores, facilitadores, oficineiros e outros educadores interessados em metodologias de musicalização. A oficina no Guarujá será coordenada por Carla Rincón, fundadora do Quarteto Radamés Gnattali, e Bruno Jardim, graduado em Educação Musical pela UNIRIO, professor de música no Projeto Bem-me-quer Paquetá, no Instituto Zeca Pagodinho e no Instituto Nossa Senhora da Piedade, regente da Orquestra Jovem Paquetá e do Coral ViraCanto.