X

Cultura

Guarujá recebe projeto musical Brasil de Tuhu

Atividades gratuitas começam na próxima terça-feira (5) na Cidade.

Da Reportagem

Publicado em 03/11/2019 às 12:49

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O projeto combina jogos, performance e recursos didáticos. / Gabriel Quintão

O programa de educação musical Brasil de Tuhu chega à cidade de Guarujá com uma programação que inclui concertos didáticos conduzidos pelo Quarteto Brasil de Tuhu, a serem realizados na Escola Municipal Almeida Junior, Escola Municipal Myriam Terezinha Wichroski Millbourn e no Teatro Municipal Procópio Ferreira, onde irá acontecer uma apresentação aberta ao público. Já a atividade Vivência Musical, capacitação em musicalização infantil para educadores, será realizada na Escola 1º de Maio.

Com foco na obra de Villa-Lobos, o repertório lança mão de cantigas populares compiladas pelo maestro em seu Guia Prático, como "Fui no Itororó", entre outras, procurando desmistificar o universo da música clássica para as crianças.

Combinando jogos, performances e diferentes recursos didáticos que podem ser aplicados em diversos tipos de aula ou atividades, a Vivência Musical do Brasil de Tuhu é um ciclo de capacitação gratuito destinado a professores, facilitadores, oficineiros e outros educadores interessados em metodologias de musicalização. A oficina no Guarujá será coordenada por Carla Rincón, fundadora do Quarteto Radamés Gnattali, e Bruno Jardim, graduado em Educação Musical pela UNIRIO, professor de música no Projeto Bem-me-quer Paquetá, no Instituto Zeca Pagodinho e no Instituto Nossa Senhora da Piedade, regente da Orquestra Jovem Paquetá e do Coral ViraCanto.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

8º Restaurant Week segue até o dia 5 de maio, em Guarujá

Com preços especiais, restaurantes da Cidade reúnem o que há de melhor na culinária vegetariana

Santos

'Virada da Maturidade' começa nesta quinta (25), em Santos; veja programação

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter