Guarujá realiza Virada Inclusiva nesta segunda-feira

Atividades de lazer, culturais e esportivas integram a programação

Comentar
Compartilhar
29 NOV 2018Por Da Reportagem21h01
O evento acontece das 13 às 17 horas, na Praça dos Expedicionários (Av. Mal. Deodoro da Fonseca, 591- Pitangueiras)O evento acontece das 13 às 17 horas, na Praça dos Expedicionários (Av. Mal. Deodoro da Fonseca, 591- Pitangueiras)Foto: Divulgação/PMG

Para celebrar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, a Prefeitura de Guarujá realiza na próxima segunda-feira (3), a Virada Inclusiva. O evento acontece das 13 às 17 horas, na Praça dos Expedicionários (Av. Mal. Deodoro da Fonseca, 591- Pitangueiras), e conta com uma programação repleta de atividades de lazer, culturais e esportivas.

A iniciativa foi idealizada pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência para dar maior visibilidade à presença da pessoa com deficiência na sociedade, por meio de manifestações de arte, cultura, esporte e lazer. A Virada Inclusiva comemora também, o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência – 3 de dezembro – instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1992.

Na programação, apresentação musical, dança, teatro inclusivo, capoeira, funcional, apresentação em libras, entre outras. Além disso, haverá banho de mar com as cadeiras anfíbias e vôlei adaptado. Na praça, será montada uma estrutura para jogos adaptados, possibilitando a participação de qualquer tipo de deficiência.

Também no local, haverá um estande para cadastro de currículo profissional, para as pessoas com deficiência e será oferecido um curso gratuito de Banho e Tosa.

O evento é organizado pela Secretaria Municipal de Relações Sociais (Seres), por meio da Assessoria de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência, além das Secretarias de Cultura; Saúde; Desenvolvimento e Assistência Social; Educação, Esporte e Lazer e o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Entidades participantes: Associação dos Deficientes da Ilha de Santo Amaro (ADISA), Associação de Pais e Amigos dos Autistas do Guarujá (APAAG), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Instituto Expressão do Silêncio, Residência Inclusiva, Centro de Recuperação de Paralisia Infantil e Cerebral de Guarujá (CRPI) e Lar das Moças Cegas (Santos). Parceiros: Refresh Brasil e Pet Shop Quatro Patas.