X
Cultura

Guarujá promove evento voltado à cultura pop japonesa no domingo

A programação inclui concurso de cosplayer, apresentação de dança com os grupos Fiction Dance, Dok Dok Dance e B.Boys.

O universo pop da cultura japonesa, que inclui mangás, animes e a caracterização de personagens poderá ser conferido neste domingo (9) durante o 7º Animar Fest, evento cultural promovido pela Associação Alternativa Cultural Comunitária com o apoio da Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Cultura. Esta edição acontece na Socia – Sociedade Esportiva Itapema (Rua Agenor de Assis, 97 – Vila Alice), das 10 às 19 horas. A expectativa da organização é reunir entre 800 e 1000 pessoas.
 
A programação inclui concurso de cosplayer (abreviação de costume play que significa representação de personagem a caráter, disfarce ou fantasia e tem sido utilizado no original), apresentação de dança com os grupos Fiction Dance, Dok Dok Dance e B.Boys, mostra de artes marciais, como kung fu, show da banda santista Gattai, além de balada otaku e estandes. O destaque fica também para as gincanas, com torneio de games, batalha campal, e quiz.
 
De acordo com o idealizador do evento, Janari Rodrigues Figueiredo, que faz parte da Associação Alternativa Cultural Comunitária, o evento visa difundir a cultura. “Queremos com o Animar Fest trazer para o público local e adjacente a cultura japonesa, através de muita diversão e atrações características”, pontua Figueiredo.
 
A ação conta também com um cunho sociocultural. O ingresso custa R$ 10, mais um quilo de alimento não-perecível, que serão doados para o Fundo Social de Solidariedade de Guarujá.

 A expectativa da organização é reunir entre 800 e 1000 pessoas (Foto: Divulgação)

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

Ainda não é possível confirmar que reforço vacinal neutraliza ômicron, diz OMS

Segundo a entidade, existe a expectativa de ter melhores evidências sobre a eficácia do reforço vacinal nas próximas semanas com o desenvolvimento de novas pesquisas

Política

Lula diz ver Brasil encalacrado e cobra aliados na trincheira de sua campanha em 2022

O petista disse que não poderá voltar ao Planalto para fazer menos do que fez em suas primeiras gestões (2003-2006 e 2007-2010)

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software