Guarujá promove a 1ª Festa da Música neste fim de semana

No próximo ano, a Festa passará a fazer parte do calendário cultural da Cidade

Comentar
Compartilhar
17 DEZ 201317h12

A Prefeitura de Guarujá promove neste sábado (21), a 1ª Festa da Música, na Praça das Bandeiras, no Centro (confira a programação). O evento é organizado pela Secretaria da Cultura com o objetivo de reunir diversos gêneros musicais, no mesmo espaço musical popular dividido entre músicos amadores e profissionais.

O evento seria realizado nos dias 23 e 24 de novembro, em homenagem ao Dia do Músico, celebrado em 22 de novembro — Dia de Santa Cecília (a padroeira dos músicos), porém foi cancelado por causa do mau tempo durante os dias que estava prevista a programação.

“Nada é mais cultural do que a música. Propomos um dia de celebração a esta linguagem formadora e transformadora, capaz de mover e comover massas e trazer um público diverso para nossas praças e assim acrescentar ao nosso calendário turístico cultural, essa importante marca para nossa cidade”, declarou a secretária de Cultura Mariângela Duarte.

Ainda de acordo com a secretária, a festa em Guarujá oferecerá também a possibilidade de criar intercâmbios entre as cidades, proporcionando cultura e a democratização do acesso às práticas artísticas.

Programação

Sábado (21)

14 horas – Banda Marcial de Guarujá

15h30 – Orquestra da Câmara de São Paulo

18 horas – Druídas

20 horas – Banda Musical de Guarujá com a participação da Banda Urano