Grupo Galpão encerra programação do 6º FestKaos no dia 7

A iniciativa mantém programação gratuita e online até o próximo domingo (dia 7), sempre às 21 horas, via Facebook e YouTube

Comentar
Compartilhar
05 MAR 2021Por Da Reportagem11h07
No domingo, é a vez de 'Romeu e Julieta', do belorizontino Grupo Galpão, com concepção e direção de Gabriel VillelaNo domingo, é a vez de 'Romeu e Julieta', do belorizontino Grupo Galpão, com concepção e direção de Gabriel VillelaFoto: Glenio Campregher

De um quadro norueguês até um texto britânico, muitas são as referências para composição das últimas peças a serem apresentadas no 6º FestKaos - Festival Arte Criativa. A iniciativa mantém programação gratuita e online até o próximo domingo (dia 7), sempre às 21 horas, via Facebook e YouTube do Teatro do Kaos (@teatrodokaos).

No sábado, o Núcleo O Ator Maestro encena 'Quem matou Edvard Munch', que retrata as contradições do autor do quadro 'O Grito'. Na peça, o ator, dramaturgo e diretor Lucas Sancho dá vida ao personagem-título, preso em sua obra mais famosa. Assim, entre memórias da infância à fase adulta, Munch passa a refletir sobre o fazer artístico em tempos de opressão.

Já no domingo, é a vez de 'Romeu e Julieta', do belorizontino Grupo Galpão, com concepção e direção de Gabriel Villela. A obra transpõe a clássica tragédia do par de jovens enamorados para a cultura popular brasileira, reunindo técnicas de circo e a linguagem inspirada em Guimarães Rosa e no sertão mineiro.

 

Feira criativa

A programação diária tem início às 20 horas, quando serão veiculados os produtos confeccionados por 28 trabalhadores da cultura do litoral paulista nas áreas de: acessórios, artesanato, gastronomia e moda. Ainda, haverá inserções nas redes sociais sobre entidades socioassistenciais da Baixada Santista. O 6º FestKaos é uma realização do Teatro do Kaos com Ministério do Turismo via Secretaria Especial da Cultura e Governo de São Paulo via Secretaria da Cultura e Economia Criativa.