Grandes atrações na programação da Virada Cultural Paulista em Registro

Apresentações gratuitas de música, dança, cinema e teatro serão nos dias 31 de maio e 1º de junho

Comentar
Compartilhar
12 MAI 201414h55

Artistas consagrados em diversos estilos estão entre as atrações escaladas para a Virada Cultural Paulista 2014 – ao todo, o público poderá conferir mais de 970 apresentações nas 28 cidades participantes. Em Registro, a Virada Cultural será nos dias 31 de maio e 1º de junho e contará com atrações de dança, cinema, teatro, circo e música.

Promovido pelo Governo do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura de Registro, Museu da Imagem e do Som (MIS) e SESC-SP, o evento abre a oportunidade de assistir espetáculos de diversas linguagens artísticas, transformando a cidade em um verdadeiro polo cultural. “Esperamos receber visitantes de todos os municípios da região para prestigiar os grandes nomes da música popular, como Paula Lima, Otto e Ultraje a Rigor. Sem contar nos espetáculos teatrais, as sessões de cinema e as atrações de dança e circo, que também devem atrair um grande público ao nosso município”, comenta o prefeito Gilson Fantin.

Gilson lembra que grandes eventos culturais movimentaram a cidade nos últimos dias, como o Festival de Teatro Abril pra Cena, a Roda de Violeiros e o Circuito SESC de Artes. “Desenvolvimento com qualidade de vida passa pelo acesso à cultura e ao entretenimento, por isso estamos sempre em busca de parcerias para viabilizar espetáculos e shows de qualidade em Registro”, diz o prefeito.

A Virada Cultural Paulista foi trazida ao município pela primeira vez no ano passado, quando atraiu milhares de pessoas à Praça Beira Rio. Este ano a programação está novamente imperdível: além da cantora Paula Lima, que já encantou plateias de todo o mundo e apresentará em Registro o show “O Samba é do Bem”, a Virada traz o cantor Otto, que vai celebrar os 40 anos do álbum “Canta Canta, Minha Gente” (1974), de Martinho da Vila, com uma homenagem ao sambista.

Já Karol Conka apostará no repertório do seu primeiro álbum, “Batuk Freak”, que mistura batidas graves e pesadas a ritmos regionais. Ainda na música, o Ultraje a Rigor promete levantar o público com as letras bem humoradas e o ritmo acelerado comum de seus shows.  A programação contará ainda com atração regional.  A banda Packaw e a Nave apresentará um repertório formado por músicas de artistas que influenciaram sua carreira, como Zé Ramalho, Raul Seixas, Chico Science e Chico Buarque, além de apresentar canções autorais inéditas e antigos sucessos ao público.

 Paula Lima apresentará em Registro o show “O Samba é do Bem” (Foto: Divulgação)

Aplicativo 

As atrações da Virada Cultural Paulista serão apresentadas no palco externo na Praça Beira Rio e também no Teatro Wilma Bertelli. Toda a programação estará acessível ao público por meio de um aplicativo para telefones celulares, desenvolvido em parceria com o portal Catraca Livre e a Fábrica de Aplicativos. O App contém a grade de programação de cada uma das 28 cidades participantes.

No aplicativo, que pode ser baixado em poucos segundos, é possível visualizar a lista de cidades por data de participação na Virada, a lista dos palcos e espaços de apresentação de cada município e a grade completa de programação em cada espaço. O app também dá acesso às informações, fotos e vídeos postados no Facebook oficial da Virada Cultural Paulista (www.facebook.com/ViradaSP).
Para baixar o app, basta digitar este endereço no navegador do celular: app.vc/viradapaulista.

Programação

Sábado – 31 de Maio

Palco Interno - Teatro Wilma Bertelli - Rua Miguel Aby-Azar, nº 53

18h00 – Vinícius Piedade – “4 Estações” [teatro]
20h00 – Grupo de Pífanos Flautins Matuá “Fuá na Cidade” [cultura popular]
21h30 – Chemical Funk – “Danças Urbanas – Locking” [dança]
23h00- Gus Fernandes – “Entre outros” [stand-up]

Palco Externo – Praça Beira Rio - Rua Seiji Sumida, s/nº

19h00 – DJ Rafa Barreto [música]
19h30 – Packaw e a Nave [música]
20h30 - Curtas Pontos MIS – “Amor de Thanatos” / “Nina” [cinema]
21h00 – Orquestra Contemporânea de Olinda [música]
22h00 - Curtas Pontos MIS – “Um Dia… E Logo Depois Um Outro” / “Moto-Perpétuo” [cinema]
22h30 – Karol Conka “Batuk Freak” [música]
23H30 - Curtas Pontos MIS – “Linha do Mar” [cinema]
0h00 – Ultraje a Rigor [música]

Domingo – 1º de Junho

Palco Interno - Teatro Wilma Bertelli - Rua Miguel Aby-Azar, nº 53

11h00 - Kevin Iwassaki e Jorge Pantojas “Divertindo e Encantando Num Passe de Mágica” [Circo]
14h00 - República Ativa de Teatro “A Bruxinha Que Era Boa” [Teatro Infantil]
16h00 - Coletivo Amarelo Croata – “Minueto de Spray para Baixo” [Performance]

Palco Externo – Praça Beira Rio - Rua Seiji Sumida, s/nº

15h00- DJ Rafa Barreto
15h30 – Banda Paralela [música]
16H30 – Curtas Pontos MIS – “Destimação” / Paleolito” [cinema]
17h00 - Paula Lima “O Samba é do Bem” [Música]
18h00 - Curtas Pontos MIS – “O Gigante” / “A Ilha” [Cinema]
18h30 - Otto “Canta Canta Minha Gente” [Música]