Gibiteca de Santos volta a celebrar os 80 anos de Batman

As homenagens ao 'Cruzado de Capa' têm início no sábado (8), com a sessão do Cine HQ da animação 'Batman: A Máscara do Fantasma', de 1993, à partir das 16h

Comentar
Compartilhar
06 JUN 2019Por Da Reportagem21h01
A Gibiteca de Santos volta a celebrar os 80 anos de BatmanFoto: Reprodução

Neste fim de semana, a Gibiteca Municipal Marcel Rodrigues Paes (Posto 5, orla do Boqueirão) volta a se transformar na Bat-Caverna para celebrar os 80 anos do Batman. As homenagens ao 'Cruzado de Capa' (tradução livre para o subtítulo que estampa um jogo de videogame e várias edições de HQs) têm início no sábado (8), com a sessão do Cine HQ da animação 'Batman: A Máscara do Fantasma', de 1993, à partir das 16h.

Já no domingo (9), às 15h, o projeto Contos Lúdicos promove a mesa temática O Voo dos Robins, na qual cada jogador poderá assumir a capa de um dos meninos prodígios e enfrentar uma aventura na cidade de Gotham.

Animação

Dirigido por Bruce Timm e Eric Radomski, com roteiro original, A Máscara do Fantasma é um filme que nasceu do sucesso do seriado animado televisivo Batman – The Animated Series. É apontado por muitos como um dos melhores momentos do Cavaleiro das Trevas nos cinemas.

Após a exibição, Vinicius Carlos Vieira, editor do CinemAqui, recebe Laluña Machado, pesquisadora de quadrinhos e colaboradora do site Minas Nerds, e Alvaro Ramos, integrante do Contos Lúdicos, para um bate papo sobre o personagem da DC Comics e suas várias versões nos cinemas e na TV.

O CineHQ é uma realização do CinemAqui com a Gibiteca Municipal Marcel Rodrigues Paes e conta com o apoio da Paradiso Videolocadora, Minas Nerds, Contos Lúdicos e Sahssaricando.

Colunas

Contraponto