Fundo Social lança cartões com obras de artistas para o Programa Ilumina Santos

Na forma de cartões postais, os trabalhos estampam 12 gravuras sobre os festejos natalinos com ilustrações criativas.

Comentar
Compartilhar
21 OUT 201312h40

Os 12 cartões de Boas Festas do Programa Ilumina Santos foram apresentados na última sexta-feira (18) em solenidade no Salão Nobre Esmeraldo Tarquínio, junto à premiação dos nove artistas plásticos vencedores do concurso promovido pelo FSS (Fundo Social de Solidariedade).

Na forma de cartões postais, os trabalhos estampam 12 gravuras sobre os festejos natalinos com ilustrações criativas baseadas em pontos turísticos, históricos e pitorescos da cidade. Eles foram escolhidos por uma comissão técnica e têm a assinatura dos respectivos artistas plásticos.

Ao todo foram impressos 120 mil unidades que serão distribuídas em cotas proporcionais às 27 entidades cadastradas no FSS que os revenderão, a R$ 1,00 a unidade, como forma de obter recursos em prol de seus trabalhos sociais. A entrega ocorrerá terça-feira (22), às 14h, na sede da entidade (av. Conselheiro Nébias, 388).

Com ilustrações criativas baseadas em pontos turísticos, históricos e pitorescos da cidade, os trabalhos foram escolhidos por uma comissão técnica e têm a assinatura dos artistas plásticos

“Parabéns aos artistas que emprestaram seus talentos para produzir estes cartões. Nosso objetivo é ajudar as entidades em seus trabalhos sociais; tanto que já enviei projeto de lei à Câmara Municipal para aumentar em 16% a verba destinada às instituições”, disse o prefeito o prefeito Paulo Alexandre Barbosa, ao lado da presidente do Fundo Social, Maria Ignez Barbosa.

Os nove artistas contemplados nos cartões foram Sueli Café, Miguel Escandon e Ademir Costa (todos com duas estampas); Terezinha Antonio A.C Barroso, Jadir Bataglia, Bruno Passos, Roberto Ortiz, Mercedez Lisboa Sutilo e Jayr Veríssimo.

Foto: Anderson Bianchi