Cultura

Fundo Social de Guarujá promove Teatro Solidário neste sábado (10)

A entrada para o espetáculo Querô será 1kg de alimento ou 1 litro de leite, que será destinado ao Fundo Social da Cidade

Da Reportagem

Publicado em 08/06/2017 às 19:30

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Querô - Uma Reportagem Maldita é um romance brasileiro escrito por Plínio Marcos em 1976, que foi adaptado ao teatro por Alan Queiroz / Divulgação/PMG

Continua depois da publicidade

A Secretaria de Cultura de Guarujá, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Município, promove o Teatro Solidário neste sábado (10).Na ocasião, os munícipes poderão adquirir ingressos para assistir a peça Querô - Uma Reportagem Maldita, com a doação de 1 kg de alimento não perecível ou 1 litro de leite integral. O evento acontece no Teatro Procópio Ferreira (Avenida Dom Pedro I, 350) a partir das 21 horas.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Os donativos recolhidos serão destinados às instituições atendidas pelo Fundo Social. Os ingressos devem ser retirados na Secretaria de Cultura, localizada no Teatro Procópio Ferreira, que funciona das 8 às 18 horas, ou no dia do evento.

Continua depois da publicidade

Querô - Uma Reportagem Maldita é um romance brasileiro escrito por Plínio Marcos em 1976, que foi adaptado ao teatro por Alan Queiroz. A montagem narra a história do Querô, um menor abandonado que luta, a seu modo, para livrar-se de um destino de miséria e injustiças que impõe uma sociedade "cega" para seus filhos e suas atitudes.

Durante o romance constrói-seum universo repleto de seres em busca de um pouco de afeto, dignidade e humanidade; no qual as muitas histórias de sofrimento apontam, livres de qualquer julgamento, as inúmeras facetas e potências do espírito humano, característica primordial da obra grandiosa de um dos maiores dramaturgos brasileiros e do mundo.

Continua depois da publicidade

Neste espetáculo, morte e vida, desespero e esperança, agressividade e delicadeza caminham lado a lado, demonstrando que o ser humano é complexo, dono de desejos puros e espurcos, às vezes, incompreensíveis. Ademais do "grito" de angústia e de liberdade social, que se eleva das personagens, há o "grito" íntimo, secreto, que identifica cada alma, numa anelante busca de si mesma.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software