Fotos de Pabllo Vittar em comunidade caiçara de Santos são destaque em revista de moda - 21 de setembro de 2021

Os cenários paradisíacos e bucólicos da Ilha Diana serviram de locação para a cantora Pabllo Vittar. As fotos estampam a capa e as páginas da edição de setembro da conceitual revista de moda e estilo de vida 'Elle Brasil'. Realizado em agosto, o ensaio traz como proposta a representação da lenda da sereia.

"Quando surgiu a ideia de fotografarmos a Pabllo para a Elle, dentre as muitas facetas desse fenômeno surreal que ela é, me veio a figura da sereia, esse ser mitológico que habita nosso imaginário através do folclore, do cinema, das artes, em uma gama infinita de representações", descreveu o diretor criativo Luciano Schmitz.

Com a proposta de interpretar essa figura através do olhar regional, a equipe de criação formada por Luciano; pela dupla de fotógrafos Marcos Florentino e Kelvin Yule - conhecida no universo fashion como Mar+Vin; pela diretora editorial Susana Barbosa e pelo editor de moda Marcell Maia chegaram à indicação do pequeno povoado da Área Continental de Santos.

"Escolhemos a linda e inspiradora Ilha Diana pelo fato do lugar ser uma das últimas comunidades de cultura caiçara no litoral paulista. Ali, durante a sessão de fotos, tivemos a dimensão do alcance e adoração que as pessoas têm pela Pabllo. Crianças e adultos pararam tudo para acompanhar o ensaio enquanto as músicas da cantora saíam pelas caixas de som localizadas na frente da associação de moradores", disse Luciano.

A sessão de fotos contou com o apoio da Santos Film Commission, órgão da Secretaria de Cultura que visa incentivar e facilitar a vinda de produções audiovisuais à Cidade, e da Secretaria de Serviços Públicos (Seserp). 

Produtoras podem entrar em contato com a Santos Film Commission pelo e-mail [email protected]