X

Cultura

Fortaleza da Barra apagará as luzes pela Hora do Planeta neste sábado (29), às 20h30

Como apoio à ação da WWF e incentivo à sustentabilidade, o monumento histórico ficará apagado entre 20h30 e 21h30

Publicado em 27/03/2014 às 16:57

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Fortaleza de Santo Amaro da Barra Grande participará mais uma vez do programa ambiental Hora do Planeta. O monumento terá todas as luminárias apagadas neste sábado (29), entre 20h30 e 21h30. A ação é da organização não-governamental WWF e tem participação da Prefeitura de Guarujá.

A Hora do Planeta é um movimento que une pessoas de todo o mundo, desligando luzes por uma hora. O objetivo é conscientizar as pessoas a respeito da criação de um mundo sustentável. O evento já tem oito anos e sempre acontece no fim de março. Em 2013, ocorreu em mais de 7.001 cidades, em todos os sete continentes.

Segundo a diretora de Patrimônio Histórico Cultural de Guarujá, Patrícia Lima, esta data é uma oportunidade de conscientizar a população sobre esta causa ecológica. “Como patrimônio da Cidade e pela grande visibilidade que a Fortaleza tem em Santos e Guarujá, devemos dar exemplo e incentivar as pessoas a participar”, explicou a diretora.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nacional

Playcenter anuncia novo parque em Santo André

Será a segunda unidade da categoria 'Family'

Santos

Prêmios da Quina e da Lotofácil saem para Santos; saiba quanto e as lotéricas

Um apostador faturou sozinho o valor de R$ 43.299,00 na Quina

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter