X

Cultura

Fim de semana terá Zimbra, Tulipa Ruiz e MC Bola entre atrações de festival online

Tudo online, de 23 a 25 de abril, contará com mais de 20 horas de boa música

Da Reportagem

Publicado em 23/04/2021 às 13:40

Atualizado em 23/04/2021 às 13:40

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Tulipa Ruiz será uma das atrações de festival / Reprodução / Facebook

De 23 a 25 de abril (de sexta a domingo) acontece o Festival MAIS 2021 - Música Autoral e Independente Santista. Durante os tre?s dias a certeza de boa mu?sica, com grandes feras da música caiçara, sempre das 15 às 22h, em transmissão ao vivo pelo YouTube da @portocircense. O evento, criado em 2013, chega à sua 5ª edição ampliado, novamente com apresentações online e gratuitas, com 21 compositores e bandas da região da Baixada Santista, totalizando 21 horas de shows e surpresas.

Financiado com recursos da Lei Aldir Blanc, via ProAC Expresso LAB2020, o festival tem como proposta a divulgação da música autoral produzida no Litoral Paulista, dando fôlego e vez à cena musical independente da região, estimulando o circuito musical e fortalecendo esse mercado. As três primeiras edições, com apresentações presenciais, reuniram cerca de cinco mil pessoas; no ano passado, já devido a pandemia, o festival ganhou formato inédito, virtual, conquistando um público ainda maior e diversificado, ávido por novidades. O Festival MAIS 2021 já abriu espaço a centenas de artistas, revelou novos talentos, propagando a música e seus autores.

Abrir espaço - "O festival tem essa função social de trazer e abrir espaço para novos compositores, para que os artistas acreditem, num momento onde é muito difícil, que podem sim tocar uma carreira independente", explica Ugo Castro Alves, idealizador e produtor do MAIS. "Assim, o festival vem para fomentar justamente isso; para trazer essa força e dizer, 'olha tira essas músicas da gaveta e vamos lá, vamos abrir espaço'; para que se prepare, mostre sua canção, sua ideia", completa Ugo.

Eles acrescenta que Festival MAIS nasceu da união de vários artistas, com a missão de promover o encontro da produção musical local com o público. Toda programação pode ser acompanhada no Facebook e no Youtube.

TUDO CONFIRMADO.
Todo o roteiro do festival está confirmado, mesmo depois do adiamento em um mês, devido na época às regras mais rígidas impostas pela pandemia. Muita gente boa vai participar:

Dani Black será um dos destaques do dia 23 de abril (sexta). Cantor, guitarrista, violonista e compositor, com três discos lançados, já recebeu indicações no Grammy Latino e no Prêmio da Música Brasileira. Figura entre os nomes de destaque da nova geração da música brasileira e suas canções já foram gravadas por Ney Matogrosso, Gal Costa, Elba Ramalho, Zélia Duncan, Maria Gadú, entre outros.

A Banda Zimbra estará na programação do dia 24 (sábado). Em turnê pelo País, a banda criada em 2011 por quatro amigos, em Santos, conta com mais de 150 mil ouvintes mensais no Spotify e cerca de 25 milhões de views no canal do YouTube; é hoje um dos principais nomes da nova geração do pop rock nacional. A Zimbra já tocou no Lollapaloza, no Rock In Rio e em diversas edições do Buzina Festival.

Vencedora do Grammy Latino, a santista Tulipa Ruiz (criada em São Lourenço, MG) vai se apresentar no último dia do festival (25, domingo). Ela tem músicas incluídas em filmes, novelas e games e costuma se apresentar em teatros e festivais em todo o mundo, como Rock in Rio e Montreux Jazz Festival. Seu trabalho é respeitado pela crítica especializada e destacado em publicações como os jornais britânicos The Guardian e The Independent.

Programação

Sexta, 23 abril
Imagreen - 15h
Trio Corá - 16h
Saramandaia - 17h
Felippe Dias - 18h
Rafa Laranja - 19h
Dani Black - 20h
Mc Bola - 21h

Sábado, 24 abril
Depois da Tempestade - 15h
Casa Imaginária - 16h
Bayside King - 17h
Gon - 18h
Balara - 19h
Trevo - 20h
Zimbra - 21h

Domingo, 25 abril
Coco 3 é 10 - 15h
Jaque da Silva - 16h
Rhaissa Bittar - 17h
Nanda Queiroz - 18h
Noite Cinza - 19h
Monna - 20h
Tulipa Ruiz - 21h
 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Bertioga

Circuito Sesc de Artes anima Bertioga neste sábado (27)

Entre os dias 20 de abril e 26 de maio, as ruas, praças e parques de 122 municípios paulistas vão receber 75. Tudo gratuito, com acesso livre e para todos os públicos

Guarujá

Mais de 40 vagas de emprego serão ofertadas no PAT de Guarujá, nesta terça (23)

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter