X

Cultura

Filme Entre Nós tem sessão de gala no dia 03 em Festival do Rio

Produção da O2 Filmes, dirigido por Paulo Morelli, o filme compete na Première Brasil

Agência Brasil

Publicado em 28/09/2013 às 01:11

Atualizado em 19/04/2021 às 15:06

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Dirigido por Paulo Morelli, de “Cidade dos Homens”, o longa “Entre Nós” será exibido no Festival do Rio em 3 de outubro, às 21h30, no Cine Odeon, como selecionado para a mostra competitiva Première Brasil. Produção da O2 Filmes com distribuição da Paris Filmes e Downtown Filmes, o longa estreia em circuito nacional no primeiro semestre de 2014.
 
Com codireção de Pedro Morelli, criador e diretor geral da série de TV “Contos do Edgar”, baseada em contos de Edgar Allan Poe, exibido no canal por assinatura Fox, o longa traz Caio Blat, Carolina Dieckmann, Maria Ribeiro, Paulo Vilhena, Martha Nowill, Julio Andrade e Lee Taylor e conta história de um grupo de amigos que se reencontra depois de dez anos.
 
Inteiramente rodado numa casa de campo na Serra da Mantiqueira, o filme retrata a história um grupo de jovens que têm o seu amor pela literatura como ponto de ligação. Em um fim de semana repleto de sonhos e amizade, eles escrevem cartas sobre suas expectativas de futuro para serem abertas em exatos 10 anos.
 
Contudo, uma tragédia marca o reencontro deste grupo agora já adulto que terá que confrontar seus sonhos do passado com quem de fato se tornaram. O elenco e a equipe técnica ficaram juntos na Serra convivendo num mesmo ambiente durante o período de ensaios e nas quatro semanas de filmagem. O processo de criação do longa é contado num blog escrito na época da filmagem pelo próprio Paulo, que também é roteirista do filme: http://o2filmes.com.br/blogs/blog_pele. O nome de trabalho do longa durante a produção era “A Pele do Cordeiro”, mas o título de lançamento escolhido foi “Entre Nós”.
 
Sinopse
Isolados numa casa de campo, jovens amigos decidem escrever e enterrar cartas destinadas a eles mesmos, para serem abertas dez anos depois. Porém, após uma tragédia ocorrida naquele mesmo dia, os amigos ficam dez anos sem se ver. Agora, este reencontro irá trazer à tona antigas paixões, novas frustrações e um segredo mal enterrado. 
O elenco conta com Caio Blat, Maria Ribeiro, Carolina Dieckmann e Paulo Vilhena.
 
Sobre o diretor          
Paulo Morelli é diretor, produtor, roteirista e sócio fundador da O2 Filmes, junto com Fernando Meirelles. Em 1981, lançou a Olhar Eletrônico, produtora independente referência na produção de vídeos e reportagens no Brasil. Nos anos 90, começou a fazer curtas e longas-metragens. Seu primeiro curta, “Lápide” ganhou o prêmio de melhor filme em quatro festivais. Dirigiu quatro longas metragens, sendo eles: “O Preço da Paz”, produção curitibana considerada melhor filme pelo júri popular no Festival de Gramado e de Tiradentes; “Viva Voz” levou o prêmio de melhor filme internacional no New York Independent Film Festival; “Cidade dos Homens” participou do London Film Festival e foi exibido no Festival de Berlim; seu novo longa metragem “Entre Nós” foi feito em parceria com seu filho Pedro Morelli, que assina codireção. 
 
Recentemente criou Story Touch, um software para escrever e analisar roteiros. Nesse momento, Paulo está criando uma nova série de TV e pré produzindo “Malasartes”, seu próximo longa-metragem, com lançamento da Paris Filmes. Em 2014, vai lançar o filme “Entre Nós”.
Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter