Festival Geek abre inscrições para campeonato de League of Legends

Na próxima semana, serão abertas as inscrições on-line para campeonatos de Street Fighter V e Dragon Ball FighterZ

Comentar
Compartilhar
11 OUT 2018Por Da Reportagem21h20
Cada equipe deve ter, no mínimo, cinco jogadores e, no máximo, seisCada equipe deve ter, no mínimo, cinco jogadores e, no máximo, seisFoto: Reprodução

Chegou a hora de preparar os times. A partir desta sexta-feira (12) estão abertas as inscrições gratuitas para o campeonato de League of Legends – Festival Geek Santos 2018, que será disputado nos dias 2, 3 e 4 de novembro no Museu Pelé. Os interessados devem acessar o www.santosgeek.com.br para preencher todos os campos do formulário de inscrições, limitada a 16 equipes.

Cada equipe deve ter, no mínimo, cinco jogadores e, no máximo, seis, sendo neste caso um reserva. A idade mínima para participar é 12 anos. As inscrições se encerram no próximo dia 23 ou quando o número máximo de equipes estiver formado.

Na próxima semana, serão abertas as inscrições on-line para campeonatos de Street Fighter V e Dragon Ball FighterZ, que serão realizados nos dias 2 e 3 de novembro, respectivamente. Durante o festival, também será promovido um torneio de Fifa 19, só que neste caso as inscrições serão presenciais, dia 2 de novembro, a partir das 10h, no Museu Pelé.

Mais sobre o Festival

A partir de 1o de novembro, o Santos Criativa Festival Geek - maior evento gratuito do segmento no País - levará ao Centro Histórico dezenas de atrações ligadas ao mundo dos games, animes, seriados, livros, redes socais e quadrinhos.

Grande parte das atividades estarão concentradas no Museu Pelé e no Arcos do Valongo, trazendo shows musicais, feira de artigos geek, exposições de artistas de quadrinhos, batalhas medievais, concursos de cosplay e apresentações de K-Pop, além de workshops e painéis com personalidades nacionais e internacionais.

A expectativa da Secretaria de Cultura (Secult), organizadora do evento, é de que o público ultrapasse as 27 mil pessoas reunidas na edição de estreia do festival, no ano passado. Toda a programação é concebida por uma curadoria formada por agentes culturais santistas do setor. Serão mais de 100 profissionais envolvidos.

Em ranking divulgado no último mês de maio pela Amazon, Santos é considerada a quarta cidade mais nerd do Brasil. O Município também é destaque no empreendedorismo voltado para tecnologia e, em 2020, vai sediar o encontro da Rede de Cidades Criativas da Unesco. Segundo a Associação Brasileira de Licenciamento (Abral), o setor geek gera R$ 18 bilhões para a economia nacional por ano.

Locais

O Museu Pelé vai receber a arena de games, onde serão disputados os campeonatos de League of Legends (PC), Street Fighter V, Dragon Ball Figther Z e Fifa, todos para PS4. O local terá também um espaço free play, games retrô e arcade, assim como espaço para disputas de Just Dance, além de um miniestúdio para transmissões ao vivo no espaço 'Youtuber Por Um Dia'.

Já os 4 mil m² do Arcos do Valongo vão receber os shows musicais e os principais painéis do evento, que vão reunir o público para animados bate-papos e sessões de autógrafos. Lá rola também a feira de artigos geek, onde o público poderá adquirir camisetas, bonecos, canecas, games, livros e itens deste segmento da cultura pop. No mesmo local, ainda ficará a praça de alimentação.

As ruas do Valongo também serão ocupadas pelas atrações do festival, com diversas atividades e passeios temáticos na Linha Turísticas do Bonde. A programação completa e o prazo de inscrições para os campeonatos de games e workshops serão divulgados em breve. Outras novidades podem ser conferidas no www.fb.com/santoscriativafestivalgeek.